Visite Gotenburgo
Fabrika da Skf em Gotemburgo - Foto: Ernst Krger (Licença-cc-by-sa-3.0)
Fabrika da Skf em Gotemburgo - Foto: Ernst Krger (Licença-cc-by-sa-3.0)

A influência da história da cidade é evidente na vida cultural de Gotemburgo. O parque de diversões Liseberg é o maior centro lúdico da cidade. Muitas das instituições culturais, como o Museu Röhsska, assim como hospitais e a universidade, foram criadas graças às doações de comerciantes e industriais abastados. A Exposição Industrial de Gotemburgo de 1923 originou a criação do museu de arte, entre outras instituições culturais e desportivas.

Gotemburgo tem uma cena musical activa. A Orquestra Sinfónica de Gotemburgo é o expoente máximo da música clássica na cidade. Bandas como Ace of Base e Soundtrack of Our Lives são representativas da música pop. Além de ser um centro da música pop, possui também uma cena indie bastante activa. A cidade é também conhecida como sendo o centro do death metal melódico, um estilo tipicamente usado na Suécia, sendo o berço de bandas como At The Gates, Dark Tranquility, The Haunted, In Flames, Soilwork e Arch Enemy.

Existem diversos grupos teatrais de actuação livre na cidade, além de instituições como o Teatro Municipal de Gotemburgo, o teatro Backa (para jovens) e o Teatro Popular de Gotemburgo. A cidade alberga o maior festival anual cinéfilo do país, o Festival de Cinema de Gotemburgo.

Conheça mais sobre Gotenburgo
Fotos Gotenburgo
VER MAIS 7 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade