Visite Salzburgo
Catedral de Salzburgo - Foto: Leporello (Licença-cc-by-sa-3.0)
Catedral de Salzburgo - Foto: Leporello (Licença-cc-by-sa-3.0)

As rochas alpinas e a fortaleza intacta de Hohensalzburg, construída sobre a colina, dominam a paisagem tão conhecida dos postais de Salzburgo. A visita ao maior burgo totalmente preservado da Europa Central oferece o prelúdio perfeito de uma excursão a Salzburgo por duas razões. Em primeiro lugar, temos uma vista perfeita dos destinos a serem visitados mais tarde: a residência arcebispal construída no início do barroco com quartos pomposos e a galeria de artes (Residenzgalerie) com pintura europeia dos séculos XVI a XIX são os melhores exemplos.

O fato de Salzburgo ser hoje uma das mais importantes metrópoles culturais do mundo deve-se também a uma dedicação permanente. A invenção dos deliciosos Mozartkugel, a renomada Universidade de Música Mozarteum, a coleção Rupertinum de arte contemporânea ou o Festival de Salzburgo criado em 1920 – um dos festivais de teatro, ópera e música mais importantes do mundo – seguem o mesmo caminho. E Salzburgo se deixa ser sempre redescoberta.

À noite, casas altas e estreitas e jardins românticos são mergulhados na luz esbranquiçada lançada pelos postes. Não é de se admirar que este quarteirão medieval ainda intacto tenha sido nomeado Patrimônio Cultural da Humanidade. A música barroca de Mozart criou universos sonoros complexos. Mas os construtores da sua época também favoreceram grandiosamente a cidade de Salzburgo.

Conheça mais sobre Salzburgo
Fotos Salzburgo
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade