Visite Copenhague
Casas modernas na marina de Copenhague - Foto: Seier Seier (Licença-cc-by-sa-2.0)
Casas modernas na marina de Copenhague - Foto: Seier Seier (Licença-cc-by-sa-2.0)

Copenhague é uma cidade de pouco mais de meio milhão de habitantes, que é a capital da Dinamarca. É uma cidade dinâmica, ideal para visitar, percorrendo as suas ruas e os seus monumentos, comprando em suas lojas e bebendo em seus bares e restaurantes. Esta cidade está localizada na ilha de Zelândia. A cidade é reconhecida internacionalmente como uma das melhores cidades para se viver.

O Castelo de Havn é um dos seus monumentos mais famosos. Está datado no século XII. As origens da cidade remontam ao século X, embora haja indícios de assentamentos humanos no ano 4000 a.C. Em Copenhaga, há lugares que não deve ser desperdiçada, como a Rua Mikkel Bryggersgade, na zona medieval da cidade. A Catedral de Roskilde, são lugares para se visitar.

Sua localização geográfica levou a ser historicamente um bom ponto de encontro para os comerciantes. O mar Báltico, de um lado e a Alemanha do outro, lhe fazem uma encruzilhada de caminhos interessantes para o comércio. Isto também encorajou os ataques de piratas a esta região, no século XIII, o que levou à construção das muralhas da cidade, hoje em dia um dos monumentos locais mais interessantes de Copenhaga.

Esta cidade, também, conta desde ano 2000, com uma ponte de cerca de 8 quilómetros que liga a cidade com o Malmoe, cidade sueca ao sul do país escandinavo, que tem melhorado muito as comunicações. Alguns dos lugares mais interessantes de Copenhaga são o Tivoli, o Museu Nacional, o Jardim Zoológico, o Palácio Real, o Teatro Real, ou as igrejas, as catedrais, as muralhas e os outros monumentos.

Conheça mais sobre Copenhague
Fotos Copenhague
VER MAIS 8 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade