Lago Soerne - Foto: Thue (Licença-Dominio publico) |
Em Copenhague, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:
Tempos dos vikings
Com exemplares dos tempos dos vikings, dos gregos, dos romanos e da Dinamarca moderna, vale muito a pena conhecer o 'Museu Nacional', o qual possui diversas salas, com 14 mil anos de história dinamarquesa, desde a era do gelo, passando pelo tempo dos vikings. O principal destaque do local é a extensa coleção de moedas, com exemplares dos tempos dos vikings, gregos, romanos e da Dinamarca moderna.
Família real dinamarquesa
Vale muito uma visita ao palácio do século 17, cuja construção foi ordenada pelo rei Christian IV e utilizado como residência oficial da realeza até o ano de 1710. O 'Palácio Rosenborg' está localizado no centro de Copenhague, bem ao lado do Jardim do Rei e abriga um museu histórico, o qual possui inumeros tesouros nacionais e todo tipo de objetos relacionados à família real dinamarquesa.
Troca da Guarda Real
Um outro atrativo imperdível de ser visitado, é o 'Palácio Amalienborg', construído em estilo rococó no século 18. O palácio possui uma estátua do 'Rei Frederik V' montado a cavalo, a qual foi instalada no ano de 1771, após a morte do monarca, cinco anos depois. No local, também é possível assistir a troca da Guarda Real, acompanhada pela banda da guarda, que ocorre sempre ao meio dia, quando a rainha está presente.