Visite Coimbra
Vista do Mondego - Foto: Nanabou (Licença-cc-by-sa-2.0)
Vista do Mondego - Foto: Nanabou (Licença-cc-by-sa-2.0)

Sede da mais antiga universidade de Portugal, Coimbra é uma cidade sobretudo animada pelos estudantes que vivem e estudam aqui, mas está também cheia de monumentos e tesouros históricos e conta com um comércio movimentado e a presença vibrante do Mondego, o 'Rio dos Poetas' como os habitantes locais lhe chamam orgulhosamente, oferecendo ao visitante a beleza das suas margens e alimentando os campos férteis do vale circundante. Coimbra oferece muitos outros sítios a explorar e um vasto calendário de eventos culturais e de diversão, mas torna-se especialmente apetecível em Maio, quando os estudantes celebram o final do ano académico com a tradicional Queima das Fitas, enchendo as ruas de música e animação esfuziante.

Sé Velha Embora tenha sofrido várias campanhas de obras, é um magnífico exemplar do estilo gótico em Portugal. É uma construção do tipo fortaleza, formada por três naves de cinco tramos; a nave central é coberta por abóbada de berço e as laterais por abóbadas de aresta.

Sé Nova começou a ser construída no século XVI e foi concluída um século mais tarde, tendo ainda obras no século XIX, que lhe deram a imagem que hoje apresenta. Originalmente, o templo, bem como o colégio que o ladeia, foi entregue à Companhia de Jesus, que neles esteve instalado até à sua extinção, em 1759.

Conheça mais sobre Coimbra
Fotos Coimbra
Destinos Europa
Publicidade