Visite Antuérpia
Parque no lado oposto da Antuerpia - Foto: Mark Ahsmann (Licença-cc-by-sa-3.0)
Parque no lado oposto da Antuerpia - Foto: Mark Ahsmann (Licença-cc-by-sa-3.0)

Antuérpia (em neerlandês Antwerpen; em francês Anvers) é a segunda maior cidade da Bélgica e a maior da região da Flandres. A população total de Antuérpia é 507 007 (em 31 de dezembro de 2011), tornando-se o maior município tanto de Flandres quanto da Bélgica, em termos populacionais. É conhecida como centro mundial de lapidação de diamantes e por seu porto, um dos maiores do mundo, localizado nas margens do rio Escalda.

São muito característicos desta cidade os bulevares que vieram substituir as muralhas que circundavam Antuérpia. O interior do seu núcleo histórico guarda a Catedral de Notre Dame, igreja gótica dos séculos XIV e XV, que constitui o maior templo da Bélgica, com a sua flecha de quase 122 metros. Das obras de arte mais significativas desse templo, destacam-se várias pinturas de Petrus Paulus Rubens, artista que viveu a maior parte da sua vida nessa cidade.

Outros edifícios dignos de destaque são a Igreja de São Paulo - que contém obras de Caravaggio e de Van Dyck - e a Câmara(Prefeitura), ambos terminados no século XVI. As construções medievais estão ainda presentes no lugar do mercado público.

Conheça mais sobre Antuérpia
Fotos Antuérpia
First Praia com um bar no porto de Antuerpia - Foto: Fromentum - (Licença: Dominio publico)
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade