Visite Antuérpia
Parque no lado oposto da Antuerpia - Foto: Mark Ahsmann (Licença-cc-by-sa-3.0)
Parque no lado oposto da Antuerpia - Foto: Mark Ahsmann (Licença-cc-by-sa-3.0)

Antuérpia (em neerlandês Antwerpen; em francês Anvers) é a segunda maior cidade da Bélgica e a maior da região da Flandres. A população total de Antuérpia é 507 007 (em 31 de dezembro de 2011), tornando-se o maior município tanto de Flandres quanto da Bélgica, em termos populacionais. É conhecida como centro mundial de lapidação de diamantes e por seu porto, um dos maiores do mundo, localizado nas margens do rio Escalda.

São muito característicos desta cidade os bulevares que vieram substituir as muralhas que circundavam Antuérpia. O interior do seu núcleo histórico guarda a Catedral de Notre Dame, igreja gótica dos séculos XIV e XV, que constitui o maior templo da Bélgica, com a sua flecha de quase 122 metros. Das obras de arte mais significativas desse templo, destacam-se várias pinturas de Petrus Paulus Rubens, artista que viveu a maior parte da sua vida nessa cidade.

Outros edifícios dignos de destaque são a Igreja de São Paulo - que contém obras de Caravaggio e de Van Dyck - e a Câmara(Prefeitura), ambos terminados no século XVI. As construções medievais estão ainda presentes no lugar do mercado público.

Conheça mais sobre Antuérpia
Fotos Antuérpia
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade