O que fazer em Antuérpia
Pulverização de água para comemorar tour de france - Foto: Berthgmn (Licença-cc-by-sa-4.0)
Pulverização de água para comemorar tour de france - Foto: Berthgmn (Licença-cc-by-sa-4.0)

Em Antuérpia, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Arquitetura italiana do Renascimento
Inspirado pela arquitetura italiana do Renascimento, onde o artista viveu até morrer, a imponente e belíssima 'Rubenshuis' que ele comprou em 1610, é digna de sua visita. Dividida em duas casas, uma parte o artista renomado Peter Paul Rubens, morava, a outra era onde ele pintava seus belíssimos quadros. Peter Paul Rubens, foi um dos mais importantes artistas barrocos do século XVII. A casa que ele utilizava como ateliê, transformou-se num belo museu.

Sinagogas ortodoxa
A Antuérpia abriga uma das maiores comunidades ultra-ortodoxas do mundo, como também, possui 30 sinagogas ortodoxa, sendo que, a de maior destaque e vale muito a pena você conhecer, é a 'Bouwmeesterstaat', construída no ano de 1893 e que desperta muita atenção dos turistas. Os judeus também comandam a indústria de diamantes na cidade, considerada a maior do mundo e ainda é possível adquirir alguma peça rara, por um bom preço.

Roupas do século 16
Com mais de 25 mil peças de roupas desde o século 16 até os estilistas contemporâneos e prédio construído no século 19, é imperdível uma visita ao 'Museu da Moda' o qual apresenta também exposições temporárias, com destaques para temas e estilistas. 

Conheça mais sobre Antuérpia
Destinos Europa
Publicidade