Visite Porto
Centro histórico do Porto visto de Vila Nova de Gaia - Foto: Harshil Shah (Licença-cc-by-sa-2.0)
Centro histórico do Porto visto de Vila Nova de Gaia - Foto: Harshil Shah (Licença-cc-by-sa-2.0)

A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta. É a cidade que deu o nome a Portugal, quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense. Assim, o Porto é uma cidade com um passado historico e onde poderás encontrar uma viagem e uma estadia a optimos preços. O Porto, cidade Património Mundial, é a grande porta de entrada e pode ser ponto de partida para uma viagem pela diversidade natural e cultural da região.

É conhecido pelo vinho que daqui parte para todo o mundo, mas também pela Escola de Arquitetura, donde saíram os nomes de Álvaro Siza Vieira e Souto de Moura, ambos Prémios Pritzker. As pessoas locais, denominadas tripeiros, são muito amáveis e estão acostumadas a receber turistas, já que a cidade limita com Espanha, e uma grande parte de Espanhois chegam a cada ano de visita à cidade, somando à quantidade de turistas de várias partes do mundo.

O Rio Douro atravessa a região. Entra em Portugal apertado entre as ravinas e montanhas do interior  para percorrer toda a paisagem do Património Mundial onde se cultivam os vinhos do Porto e do Douro. Ali se cruza o vinho que segue até às Caves de Gaia e os cruzeiros que visitam a região. Nesta região de montanhas e parques naturais, o património espalha-se por castelos, como o de Guimarães, ou por santuários e igrejas que no verão são palco de romarias.

Conheça mais sobre Porto
Fotos Porto
Destinos Europa
Publicidade