Visite Berna
Fachada do Edificio principal da Universidade de Berna - Foto: Liman5040 (Licença-cc-by-sa-3.0)
Fachada do Edificio principal da Universidade de Berna - Foto: Liman5040 (Licença-cc-by-sa-3.0)

As butiques, os bares e cabarés do centro histórico da cidade – alguns dos quais situam-se em porões abobadados – e os pequenos cafés de rua atraem tanto moradores locais quanto turistas. Apesar de Berna apresentar uma excelente rede de transporte público, o melhor mesmo é explorar o centro da cidade a pé.

Berna é a sede do governo da Suíça. As Casas do Parlamento (Bundeshaus) erguem-se acima da cidade a apenas poucos passos da estação de trem. As portas das Casas do Parlamento ficam abertas aos visitantes na maior parte do tempo e, se você tiver sorte, pode até encontrar um membro do parlamento pelas ruas da cidade. 

Nas praças do centro da cidade, coloridas feiras semanais expõem seus produtos. Em particular, vale a pena visitar a Feira da Cebola (Zibelemärit), que acontece na quarta segunda-feira de novembro: os visitantes desejosos de comparecer à feira tradicional dedicada à cebola começam a chegar em massa na cidade já durante a madrugada.

A parte antiga da cidade, que foi construída junto às margens do rio Aar, é Patrimônio da UNESCO. Sob as arcadas medievais, é possível passear pelas joias urbanísticas, testemunhas de tempos antigos.

Conheça mais sobre Berna
Fotos Berna
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade