Visite Viena
Museu Kunsthistorisches - Foto: Stern (Licença-cc-by-sa-3.0)
Museu Kunsthistorisches - Foto: Stern (Licença-cc-by-sa-3.0)

Uma imponente oferta cultural, lugares turísticos fascinantes e o acolhedor ambiente vienense podem ser vivenciados nos cafés ou nos Heurigen (típicas tabernas austríacas), que proporcionam à cidade sua fama mundial. A história de Viena remonta ao primeiro século depois de Cristo, quando os romanos fundaram o acampamento militar 'Vindobona'. Atualmente, a imagem da cidade está marcada principalmente pelo Barroco, especialmente o do período da regência da imperatriz Maria Teresa e do imperador Francisco José, que mandou construir a luxuosa alameda Ringstraße.

A suntuosidade imperial no Palácio de Schönbrunn, antiga residência de verão do imperador, seduz com seu belo parque, a Casa das Palmeiras (Palmenhaus), a praça e o jardim zoológico. No Palácio de Hofburg, de onde o império dos Habsburgo regia, o visitante pode mergulhar no fascinante dia-a-dia da família imperial.

Viena é conhecida internacionalmente como a cidade da música e compositores como Strauß, Mozart, Beethoven e Haydn nela deixaram a sua marca. A Orquestra Filarmônica de Viena é uma das melhores do planeta, a Ópera do Estado (Staatsoper) pertence a uma das mais importantes do mundo e o coro das Crianças Cantoras de Viena, os 'Wiener Sängerknaben', impressiona todos os amantes da música. Por tudo isso, Viena também se definiu como metrópole musical.

Conheça mais sobre Viena
Fotos Viena
VER MAIS 7 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade