Visite Heidelberg
Vista aérea de Heidelberg- Foto: Reinhard Wolf (Licença-cc-by-sa-3.0)
Vista aérea de Heidelberg- Foto: Reinhard Wolf (Licença-cc-by-sa-3.0)

Com cerca de três milhões de turistas diários por ano, Heidelberg está entre os líderes da estatística de todos os visitantes na Alemanha, na Europa e, provavelmente, no mundo. O que não deixa de ser uma pena, pois a cidade merece muito mais que apenas um dia. Quem planejar um pouco mais de tempo vai descobrir as muitas belezas escondidas longe dos centros turísticos mais movimentados e será contagiado pelo jeito de viver especial que diferencia Heidelberg de tantas outras cidades universitárias. Não há dúvida de que quem vai a Heidelberg que ver o castelo, que reina magnífico cerca de 70 metros acima do Rio Neckar na encosta da montanha de Königstuhl.

No centro da parte histórica da cidade fica a praça Marktplatz, com um das muitas fontes bonitas de Heidelberg, com elegantes mansões burguesas, muitos cafés e ainda mais lojinhas atraentes. E, é claro, com a famosa Igreja do Espírito Santo, a Heiliggeistkirche. A apenas alguns passos daqui fica a Kornmarkt, a mais bela praça de Heidelberg, na opinião de muitos.

A madona de 1718, uma figura sustentada por anjos na fonte, foi feita com a intenção de reconverter ao catolicismo os protestantes rebeldes após a Contra-Reforma. Hoje, todos desfrutam da beleza dessa estátua e da vista da -Madona do Kornmarkt com castelo-, reproduzida em tantos cartões-postais.

Conheça mais sobre Heidelberg
Fotos Heidelberg
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade