Últimos posts
O que fazer em Heidelberg
Vista panoramica da cidade - Foto: Rebecca Kennison (Licença-cc-by-sa-3.0)
Vista panoramica da cidade - Foto: Rebecca Kennison (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na charmosa cidade de Heidelberg, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Extremamente romântica
Heidelberg além de uma cidade muito jovial, é extremamente romântica, por isso a pequena charmosa cidade, durante o século XIX foi adorada por diversos poetas. A cidade está dividida pelo 'Rio Neckar' e dominada pelas ruínas do 'Castelo de Heidelberg'. Há um acesso interessante e prazeroso, através de um trenzinho funicular que conduz à antiga construção, hoje em dia, é muito utilizada para banquetes oficiais, bailes, espetáculos teatrais e concertos musicais ao ar livre no período do verão.

Primeira Faculdade de medicina da Europa
A charmosa Heidelberg, tem como um dos motivos por ser tão procurada por turistas de todo o mundo, a primeira 'Faculdade de Medicina da Europa', fundada à há mais de longos 800 anos. A faculdade recebe milhares de estudantes, vindos de várias partes do mundo, o que faz proporcionar à pequena cidade, um ar cosmopolita, além de noitadas memoráveis.

Festival no Castelo
No campo cultural, a cidade é bastante encantadora, principalmente para uma viagem à dois em lua de mel, ou comemorações matrimoniais, a quual pode proporcionar ares ainda mais românticos durante a primavera, entre abril e maio. Contanto, uma boa época para visitá-la é no período do verão, quando acontece o tradicional 'Festival no Castelo', com apresentações musicais, teatro e dança, onde Heidelberg apresenta o seu lado mais animado.

Conheça mais sobre Heidelberg
Destinos Europa
Publicidade