Visite Nurembergue
Castelo imperial de Nuremberga - Foto: Altervista (Licença-cc-by-sa-3.0)
Castelo imperial de Nuremberga - Foto: Altervista (Licença-cc-by-sa-3.0)

Nuremberg, até hoje, as poderosas muralhas, cuja construção foi iniciada por volta de 1140, sob a regência do Imperador Konrad III, sendo ampliada repetidamente até o século XVII, dominam a imagem da cidade. Todos os anos, centenas de milhares de visitantes fazem uma viagem no tempo, de volta à Antiguidade e à Idade Média. 

Quem visitar a cidade em dezembro levará lembranças mais alegres de Nuremberg, depois de dar um passeio pelo seu mercado de Natal, o Christkindlesmarkt, que há mais de 400 anos faz o centro histórico brilhar com milhares luzes, fascinando crianças e adultos. O mesmo acontece no Museu dos Brinquedos, cujos objetos expostos remontam até a Antiguidade. Finalmente, no Museu Ferroviário, onde a primeira locomotiva do mundo está exposta, a -Adler-, é possível vislumbrar os primórdios da moderna mobilidade.

Outros pontos históricos de Nuremberg lembram falsos ideais de grandeza, como é o caso do Centro de Documentação Reichsparteitagsgelände, onde os nazistas celebravam suas assustadoras marchas em massa, e a sala 600 do tribunal do júri no Palácio da Justiça, desde 2010 o museu 'Memorial dos Julgamentos de Nuremberg', onde os principais responsáveis pelos crimes nazistas foram julgados e condenados em 1946. Lembranças de manchas negras no passado de Nuremberg, que precisam ser preservadas e sempre serão parte de sua história.

Conheça mais sobre Nurembergue
Fotos Nurembergue
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade