Visite Roma
Basilica de São João de Latrão - Foto: Marie Lan Nguyen (Licença-cc-by-sa-2.5)
Basilica de São João de Latrão - Foto: Marie Lan Nguyen (Licença-cc-by-sa-2.5)

O legado da Roma antiga é muito amplo e interessante, e praticamente pode ser visto em cada rua. As praças, as fontes, as ruas, as paisagens, tudo isso faz com que todos se lembrem que esta cidade foi anteriormente a capital do maior império que já existiu na história do nosso mundo. Além dos museus romanos, várias galerias de arte romana têm em constante exposição algumas pinturas dos principais artistas do mundo, bem como esculturas de artistas como Rafael, Boticcieli, Belini ou Pinturicchio, para citar apenas algumas das mais importantes.

Capital da República, sede do Papado, situado nas margens do rio Tibre, com os seus inúmeros monumentos de caráter arquitetônico solene e grandioso, berço da civilização ocidental e coração do catolicismo, é chamada de Cidade Eterna, ou seja, a cidade por excelência! Hoje é o centro da vida política e cultural italiana, mas são os depoimentos da extraordinária riqueza do seu patrimônio artístico, histórico e cultural, de obras magníficas, especialmente durante o Medieval, Renascimento e período Barroco que têm feito com que Roma ao longo dos tempos seja um dos destinos turísticos mais procurados por pessoas de toda parte do mundo.

O Vaticano é a residência oficial do Papa e é nest local onde irá encontrar alguns dos edifícios mais espectaculares e imponentes igrejas no país. É realmente impressionante, poís o Vaticano é o país mais pequeno que existe actualmente no mundo, e é uma das principais atrações turísticas em solo italiano. No Vaticano, podemos destacar a capela Sistina de Michelangelo, uma obra datada do ano de 1508. Um trabalho colossal, legendária e conhecida internacionalmente.

Conheça mais sobre Roma
Fotos Roma
VER MAIS 8 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade