Visite Oslo
Bjorvika o centro financeiro de Oslo - Foto: Jorn Eriksson (Licença-cc-by-sa-2.5)
Bjorvika o centro financeiro de Oslo - Foto: Jorn Eriksson (Licença-cc-by-sa-2.5)

Trata-se de uma cidade com mais de meio milhão de habitantes e é a cidade mais importante do país, assim como é a cidade mais extensa e a mais povoada e onde reside o poder económico e político deste impressionante país da Escandinávia. Na Escandinávia, Oslo também representa uma das suas grandes cidades. Esta cidade foi reconhecida como tal no ano de 1838, depois de separar-se da província de Akerhus.

Esta cidade, no entanto, conta com séculos de história, desde a época dos Vikings. Durante a sua história contou com acontecimentos que ficaram gravados para sempre nesta cidade, como por exemplo o incêndio que a destruiu durante o século XVII e que destruiu grande parte da Oslo medieval, a época em que esta cidade era cristã. Esta cidade também foi conhecida como a Cidade dos Tigres, ou Tigerstaden. A fortaleza de Akershus é um dos seus monumentos mais famosos. Durante o século XIV era a defesa da cidade de piratas e saqueadores.

O seu clima é um clima continental, com verões frescos sem temperaturas muito elevadas e invernos muito frios, com temperaturas abaixo dos 10 ou dos 15 graus abaixo de zero. Da sua população destaca-se uma elevada taxa de imigração. Quase todos os imigrantes que se encontram na Noruega, estão principalmente na cidade de Oslo, principalmente paquistaneses e somalis. Encontramos também pessoas provenientes de outros países escandinavos e da Europa, estes últimos principalmente devido é entrada na UE dos seus países vizinhos.

Conheça mais sobre Oslo
Fotos Oslo
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade