Visite Madrid
Azca (um dos centros financeiros da cidade) - Foto: Dimo Dimov (Licença-cc-by-sa-2-0)
Azca (um dos centros financeiros da cidade) - Foto: Dimo Dimov (Licença-cc-by-sa-2-0)

Devido à sua localização central e à sua altitude, o clima de Madrid é caracterizado pelos seus quentes verões e pelos seus frios invernos. Madrid tem alguns monumentos históricos realmente fascinantes. Entre os pontos mais importantes encontra-se o centro medieval, da época do Império de Habsburg, e o Museu do Prado, que foi construído em 1785.

Madrid é uma das mais belas e agitadas capitais da Europa. Situada na região central da Espanha, cercada por terras áridas, Madri é a capital de maior altitude na Europa. Foi fundada pelos árabes como uma fortaleza, assim permanecendo até que Afonso VI a ocupou, em 1083. Felipe II fez dela a capital da corte em 1561. Desde então a cidade floresceu, tornando-se vibrante, dinâmica, moderna sem deixar de preservar seu patrimônio histórico e cultural. 

Esta cidade nunca pára. A maior parte das 'barras' e dos clubes estão abertos até muito tarde, pela noite fora. Muita gente considera que Madrid é a -Capital da vida noturna da Europa-.Sua arquitetura é notável, com prédios e monumentos imponentes espalhados por toda a cidade. Os elegantes madrilenhos são muito orgulhosos de sua encantadora cidade. Nenhuma outra metrópole abriu suas portas para a Europa moderna como Madri após o rei Juan Carlos subir ao trono, em 1975. O monarca tem a seu crédito o fato de ter administrado a transição da ditadura à democracia.

Conheça mais sobre Madrid
Fotos Madrid
VER MAIS 8 FOTOS
Destinos Europa
Publicidade