Últimos posts
O que fazer em Madrid
Azca (um dos centros financeiros da cidade) - Foto: Dimo Dimov (Licença-cc-by-sa-2-0)
Azca (um dos centros financeiros da cidade) - Foto: Dimo Dimov (Licença-cc-by-sa-2-0)

Na deliciosa Madrid, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Dança Flamenca
Impossível ir à Madrid e não se impressionar com a leveza da tradicional dança da Espanha, o 'Flamenco' e quem sabe dar uma arriscada dançando ou tentando aprender essa típica dança catalunha! Com shows que ocorrem ao final da noite, com casa super lotada de turistas, conheça a 'Casa Patas'. Com muita habilidade, o grupo que se apresenta canta e dança com amor e grande emoção. É impressionante a dificuldade da dança, que exige treino e uma dose de dedicação.

Conjunto arquitetônico deslumbrante
Construída em diferentes épocas, refletindo as alterações arquitetônicas por que Madri já passou à tempos atrás, você vai se impressionar ao visitar a belíssima 'Catedral de la Almudena'.  A igreja possui aproximadamente pouco mais de 100m de altura e fica localizada ao lado do 'Palácio Real',  formando um conjunto arquitetônico deslumbrante. Aproveitando o ensejo de sua visita à catedral, ainda é possível registrar algumas fotos do 'Palácio Real'.

Imponente palácio
Como sendo uma das residências oficiais do Rei Juan Carlos, embora só é utilizada para recepcões importantes e momentos solenes, não dá para resistir uma visita ao 'Palácio Real', até porque, é sem dúvidas, um dos mais importantes monumentos para se conhecer durante uma estada em Madrid. O imponente palácio possui diversos salões riquíssimo em detalhes, pinturas, esculturas e quadros de artistas hiper famosos. Caso você não seja um aficcionado por história, a sua visita com audio guia é dispensável.

Mais importante dos museus
O grande orgulho de Madrid, além de considerado como o mais importante dos museus da cidade, não deixe de visitar o rico 'Museu do Prado', o qual possui mais de quinze mil objetos de arte, além de importantíssimas obras de autores, à exemplo de Goya, Velázquez e El Greco. Há também, exposições permanentes onde é possível conheçer os quadros mais importantes como, 'Las Meninas', 'Las Majas', bem como, as pinturas negras de Goya. Como sugestão, é melhor ir durante a semana, em razão dos finais de semana estar mais cheio.

O coração da cidade
Local onde circulam diariamente milhares de pessoas entre madrilenhos e turistas de toda a parte do mundo e considerada como o coração da cidade, a 'Puerta do Sol', abriga a bela estátua do 'Oso y Madroño', cujo símbolo está por todos os cantos da cidade, bem como, é justamente nessa imensa praça que a multidão consome 12 uvas na passagem de ano, afim de ter boa sorte no ano que se incia.

Coleção contemporânea
Com obras de artistas como Picasso e Dalí, além de importante significância mundial por sua coleção contemporânea, não deixe de visitar o 'Reina Sofia', comprovadamente o segundo museu mais visitado de Madrid. Como destaque do museu, a estrela do 'Reina Sofia é Guernica', de Picasso, é riquíssimo de detalhes que chega a impressionar os visitantes.

Conheça mais sobre Madrid
Destinos Europa
Publicidade