Visite Lisboa
Lisboa a partir do Castelo de São Forge - Foto: Alexander de Leon Battista (Licença-cc-by-sa-2.0)
Lisboa a partir do Castelo de São Forge - Foto: Alexander de Leon Battista (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na cidade é possível apreciar uma infinidade de atrativos turísticos, entre os quais se destacam a Torre de Belém, considerada o símbolo da capital de Portugal, além do Mosteiro dos Jerônimos e do Castelo de São Jorge. Outros lugares imperdíveis para se conhecer em Lisboa são o Oceanário, que guarda mais de 500 espécies de animais e plantas; a Baixa, o bairro comercial da cidade, por excelência; e o Parque das Nações, uma linda e moderna zona urbana, construída em 1998.

Poucos lugares no mundo têm tanta beleza e personalidade como a capital lusitana: construída no decorrer dos últimos três mil anos, às margens do estuário do rio Tejo, Lisboa não é apenas o celeiro das grandes navegações, mas um centro de cultura, história e muito entretenimento.

Lisboa é a capital e, como tal, é o centro do coração de Portugal. Nessa esplendorosa cidade portuguesa, há muitos recantos deliciosos à espera da sua vista. Monumentos inesquecíveis e espaços encantadores. Lisboa é a capital e cidade mais populosa de Portugal, com aproximadamente 550 mil habitantes.

Dizem algumas versões da história que a cidade foi fundada pelos fenícios no século 12 a.C. e batizada Allis Ubbo, ou 'Porto Encantador', em referência ao porto natural que o Tejo oferecia às embarcações. Sua localização, para a época, era altamente estratégica: todo o movimento náutico entre o norte da Europa, o Mar Mediterrâneo e o interior da Península Ibérica passava por suas proximidades.

Trata-se de um lugar onde se pode apreciar uma arquitetura moderna mesclada com construções medievais - algumas mais, outras menos modificadas pelo passar dos anos. Caminhar por Lisboa significa, sem sombra de dúvidas, fazer uma deliciosa viagem pelo tempo.

Conheça mais sobre Lisboa
Fotos Lisboa
Destinos Europa
Publicidade