EnglishPortuguese
O que fazer em Oslo
Península Bygdoy em Oslo a Capital - Foto: Kon Tiki Museum (Licença-cc-by-sa-3.0)
Península Bygdoy em Oslo a Capital - Foto: Kon Tiki Museum (Licença-cc-by-sa-3.0)

Em Oslo, a cidade dos Vikings, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Embarcações Vikings do século IX
Com três embarcações do século IX que foram desenterradas de um lodaçal no fiorde de Oslo, estão expostas no 'Museu do Navio Viking' onde tem sido bastante visitado por turistas de todo o mundo. Vale muito a pena conhecer os barcos que foram usados como parte de cerimônias fúnebres, onde foram depositados muitos tesouros que seguiram com seus poderosos mestres para o outro lado do mundo. Bem preservado, o barco Oseberg, considerado como o principal destaque do museu, possui 22 metros de comprimento e contava com 30 remadores. Já os maiores, eram usados pelos exploradores nórdicos em incursões que os levaram a lugares bem longínquos, como Terra Nova, no Canadá, a Groenlândia e até mesmo no norte da África e no Mar Negro.

Conjunto de esculturas
Como uma cidade relativamente bem arborizada, é um dos atrativos onde os turistas se dirigem para o agradável Frognerparken, o qual possui convidativos gramados, fontes e lagoas, tendo como destaque um conjunto de esculturas de Gustav Vigeland. Numa bela concepção em bronze e granito, apresentam formas que vão do bem-humorado ao erótico e fazem menções relativas ao ciclo da vida, com bebês e esqueletos representados.

Tumbas dos soberanos noruegueses
Conheça os amplos pátios, museus e as tumbas dos soberanos noruegueses que se encontram expostos dentro do complexo na 'Fortaleza Akershus'. A aparência de sua estrutura atual, deve-se muito ao rei Christian IV, que conferiu ao palácio ares renascentistas conforme o seu bom gosto. O prédio hoje é ocupado pelas Forças Armadas norueguezas e localiza-se estratégicamente junto ao porto, onde recebe muitas visitas de turistas de toda a parte do mundo.

Do clássico ao moderno
Com centenas de pinturas e esculturas, que vão do clássico ao moderno, tendo obras de artistas como Christian Krohg e J. C. Dahl., vale muito visitar a 'Galeria Nacional' e o 'Museu de Arte Contemporânea'. Alem de Krohg, Os maiores destaques, são as obras de Edvard Munch, com o célebre quadro ‘O Grito’, o qual é muito procurado para visitação.

Ele era soberano 
Outro importante atrativo que não deve ficar de fora de sua lista, é uma visita ao 'Museu Fram', onde se encontra o navio Fran, com casco arredondado do veleiro de três mastros, que foi trazido à terra em Oslo e em torno dele foi construído o Museu. Esse navio foi construído para passar por diversas situações incômodas , à exemplo de tormentos em alto-mar, balançando sem parar no vai-e-vêm das ondas, contudo, no ambiente para o qual fora construído, ele era soberano. Com o gelo polar cercando a embarcação por todos os lados, ele resistiu como nenhum outro.

Conheça mais sobre Oslo
Destinos Europa
Publicidade