O que fazer em Gotenburgo
Prefeitura de Gotemburgo - Foto: Erik031 (Licença-Dominio publico)
Prefeitura de Gotemburgo - Foto: Erik031 (Licença-Dominio publico)

Na encantada cidade de Gotemburgo, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Diversos barcos turísticos
O canal Göta, divide a cidade em duas partes e liga as duas maiores cidades da Suécia, Gothenburg e Estocolmo. A travessia que tem um percurso aproximado à 160 kms pode ser realizada através de diversos barcos turísticos que fazem este roteiro. Umas das opções muito apreciadas pelos turistas são as que contemplam com as belíssimas paisagens durante a percurso. O Canal Göta é uma das vias mais notáveis do mundo devido ao contato com um rio, três canais, oito lagos, mares e duas fechaduras 66 . Imperdível!

Montanha russa
Para os aficcionados por diversão e aventura, não pode deixar de conhecer o 'Liseberg', o melhor parque de diversões de toda a Escandinávia, o qual possui atrativos para todos os gostos, à exemplo de carrossel ou montanha russa. Tem também palco com música ao vivo, teatros, restaurantes, local para dançar e até patinar. O parque é completamente arborizado e florido, e no período natalino é muito visitado em razão de sua esplêndida iluminação.

Ópera durante o ano todo
A belíssima cidade de Gotemburgo abriga diversos teatros, cassino e uma ópera que funciona durante o ano todo. Destaque para a notável 'Orquestra Sinfónica de Gotemburgo' . No período do outono e inverno, existe na cidade, uma enorme variedade de shows musicais nos teatros e parques de Gotemburgo. A cidade é o centro da música pop, e o berço de bandas de renome internacional. Não deixe de conhecer o 'Calçadão central', onde agrega inúmeros restaurantes com mesas nas calçadas, bares e cafeterias.

O maior da Escandinávia
Considerado como o maior da Escandinávia e um dos líderes mundiais em sua categoria, o 'Jardim Botânico', o qual abriga o 'Rock Garden', um jardim estufa internacionalmente aclamado, por possuir a maior coleção de orquídeas tropicais do mundo. São 25 hectares acomodando em torno de 16 000 espécies e formas de cultura. Ao lado do jardim também se encontra a 'Änggårdsbergens', uma riquíssima reserva natural de arboreto, coníferas e florestas caducifólias, charnecas e pântanos. Vale muito conhecer.

Experimentar as profundezas do oceano
Outro atrativo que você não pode deixar de conhecer, são os 'Museus de Gotemburgo', considerado como o maior centro de ciência do mundo. Em um edifício composto de sete andares onde são encontrados de tudo um pouco, que vão desde trilhas de florestas, experimentar as profundezas do oceano, o calor tropical da selva e de grandes distâncias no espaço. Possui também aquários com oito espécies diferentes de tubarões. Há também no local, vários macacos da floresta tropical, e pilgiftgrodor pássaros livres, como também, perigosos animais à exemplo de jacarés, sucuris e quase todo tipo de cobras. Todos são vistos com total segurança através de um enorme vidro.

Defesa secreta
Outro museu que vale muito a pena ser conhecido é o 'Museu da aeronáutica', onde você pode fazer experiência numa batalha de defesa secreta da Guerra Fria, como também, realizar uma viagem através da história da aviação e do desenvolvimento. O museu é um centro de experiência da aviação. Todas as idades podem ter sua experiência em aviação neste local.

Conheça mais sobre Gotenburgo
Destinos Europa
Publicidade