O que fazer em Estocolmo
Parlamento da Suécia - Foto: J Elliott (Licença-cc-by-sa-2.0)
Parlamento da Suécia - Foto: J Elliott (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na bela e romântica cidade de Estocolmo, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Prédios e palacetes seculares
Considerado como um dos atrativos mais imperdíveis para ver em Estocolmo, a 'Gamla Stan', abriga prédios e palacetes seculares muito bem preservados desde a idade média, ou desde a época que a cidade era uma das potências da Liga Hanseática. Sem a semelhança de outras regiões antigas da Europa, em Estocolmo não existem muralhas cercando o centro histórico, a penas águas por todos os lados, até porque, a sede do Reino da Suécia fica numa quase-ilha, amarrada no bairro de Södermalm apenas por um pequeno estreito. Não deixe de conhecer.

Estocolmo tem muito a oferecer para todos os gostos, como museus de renome mundial, lojas e restaurantes de ponta, todos dentro de seu belíssimo arquipélago urbano. Riquíssima em história sobre os vikings, essa vibrante cidade também possui um passado histórico fascinante.

Grandes clássicos favoritos
Aproveite suas tardes para tomar ar puro, e conheça a pequena 'Ilha de Skeppsholmen', onde terá o privilegio de visitar três belos museus com entrada gratuita em qualquer dia da semana. Para quem deseja ver uma bela mostra de arte asiática, não deixe de ír ao 'Östasiatiska Museet', posteriormente siga para o 'Moderna Museet' para vislumbrar a arte moderna e encontrar grandes clássicos favoritos à exemplo Picasso e Dalí na coleção permanente que o museu dispôe. Bem próximo dali, finalize sua tarde artística e cultural, ao visitar o 'Centro Sueco de Arquitetura e Design', onde há a possibilidade de aprender sobre a arquitetura sueca do século XIX aos dias de hoje.

Residência oficial da Família Real
Nas redondezas de Estocolmo, conheça o 'Palácio de Drottningholm' , a residência oficial da Família Real da Suécia, excelente para usufruir de um belo dia de sol. Aproveite e faça caminhadas pelo Parque Real, ou um delicioso picnic e visite o Pavilhão Chinês.

A troca da guarda
Não esqueça de conhecer a 'Gamla Stan', a região mais antiga de Estocolmo, além de uma forma interessante de começar suas aventuras pela cidade. Faça sua caminhada explorando as ruas estreitas e alamedas de paralelepípedos, observe as fachadas que estampam as praças da Cidade Antiga, como a Stortorget. Em seguida, siga pela movimentada rua Västerlånggatan e vá apreciando as vistas à beira-mar do Palácio Real. Por sorte se sua camnhada turística cravar em meio-dia, será possível presenciar a troca da guarda, bem como, também poderá até assistir a Guarda Real marchando pela cidade.

Conheça mais sobre Estocolmo
Destinos Europa
Publicidade