Últimos posts
O que fazer em Bergen
Universidade de Bergen - Foto: Andreas Sandberg (Licença-cc-by-sa-3.0)
Universidade de Bergen - Foto: Andreas Sandberg (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na pequena cidade de Bergen, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Decorações em estilo nórdico
Construída no século 12, a 'Igreja Borgund Stavkyrkje' é um dos principais atrativos de Bergen e não pode ficar de fora de sua lista. Durante a aurora do cristianismo nos países nórdicos, dominados por sagas e lendas viking, um estilo arquitetônico dominou a construção das primeiras igrejas a partir do século XIX. De todas de seu gênero, provavelmente essa é a mais bela de todas. A igreja possui múltiplas água-furtadas e decorações em estilo nórdico, principalmente dragões, que a separam de outros monumentos semelhantes, à exemplo das igrejas de Urnes.

Prédios medievais
No ancoradouro de Vagen, localizado no porto de Bergen, estão os antigos depósitos de Bryggen, uma sequencia de casas de madeira hoje ocupados por vários restaurantes, cafés, lojas de suvenir e alguns museus. À época em que Bergen prosperava com o comércio da liga hanseática, esses prédios medievais passaram a armazenar produtos oriundos de todo o Báltico. Produzidos com madeira, após destruição, foram reconstruídas por diversas vezes, sendo a última nos anos de 1955, após serem vítimados por um incêndio.

Roteiros combinados da Fjord Tours
Uma forma mais fácil de conhecer a região de Bergen é embarcar num dos roteiros combinados da Fjord Tours. O mais conhecido é o tradicional 'Norway in a Nutshell', que passa por fiordes entre as cidades de Oslo e Bergen. O bom é que há acomodações, passagens de trem, ônibus e ferry que são emitidos em conjunto e você mesmo administra o seu próprio tempo, ficando nos lugares que mais gostou e o tempo que desejar.

Charmosas casinhas coloridas
Braços de mar oriundos da ação das geleiras que invadem o continente, normalmente envolto por altos penhascos, vale muito a pena conhecer 'Os fiordes'. Um de seus ramais, Naeroyford, foi tombado como patrimônio natural da humanidade. Suas paisagens dramáticas tornam o passeio de tirar o fôlego. Ao sul, tem o Hardangerfjorden que é mais amplo, um largo rio pontilhado por charmosas casinhas coloridas entre os campos floridos.

Estruturas de caibro viking
Com características pagãs misturadas a influências arquitetônicas de todo o mundo cristão, aproveite sua estada em Bergen para conhecer as 'Igrejas Cristãs de Madeira'. Derivadas de estruturas de caibro viking, possivelmente mais de mil delas, foram construídas entre os séculos XI e XIII, onde pelo menos 30 sobreviveram a incêndios, à ação do tempo bem como, à ataques de fãs de black metal.

Conheça mais sobre Bergen
Destinos Europa
Publicidade