Últimos posts
O que fazer em Milão
Piazza Duomo - Foto: Giovanni Dall Orto (Licença-cc-by-sa-3.0)
Piazza Duomo - Foto: Giovanni Dall Orto (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na belíssima e histórica cidade de Milão, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Imponente fortaleza de 1638
Construída por determinação de Galeazzo II Visconti nos idos de 1368, passada por diversas transformações estruturais ao longo dos anos, conheça a imponente fortaleza 'Castello Sforzesco'. Uma das melhores fases do castelo foi quando gênios como 'Leonardo da Vinci e 'Bramante' imprimiram suas marcas ali. Considerado como um dos principais símbolos da cidade,  o castelo é um belo templo dedicado à arte e à cultura. O espaço abriga vários museus, os quais possuem obras-primas como a Pietà Rondanini, a última escultura de Michelangelo, pinturas de Tintoretto, Mantegna, Tiziano (Pinacoteca), dentre outras inúmeras relíquias. É imperdível sua visita!

Abóbada de 47 metros
Uma belíssima construção iniciada no ano de 1865 pelo arquiteto Giuseppe Mengoni e inaugurado pelo próprio homenageado, o rei da Itália Vittorio Emanuele, não deixe de visitar a 'Galeria Vittorio Emanuele II'. Logo na entreda há um majestoso Arco do Triunfo. No seu interior, imensos detalhes como o octógno central, onde fica uma abóbada de 47 metros de altura. Há tambem, algumas lojas de luxo e vários restaurantes e cafés refinados.

O belíssimo Altar de Ouro
Com dois belíssimos campanários, além da conhecida como 'Atrio di Ansperto' cheia de relíquias, algumas delas pertencentes à época romana, você vai fazer uma viagem ao tempo, ao conhecer a 'Basílica Sant’ Ambrogio', a qual faz uma homenagem à Ambrogio, o bispo preferido dos habitantes de Milão. Erguida no ano de 1129, o que desperta bastante a atenção dos visitantes, é um cibório depositado no local, lá pelo século V, bem como,  o belíssimo e deslumbrante “Altar de Ouro”.

Três mil estátuas
Um dos templos religiosos mais belos e imponentes do mundo, localizada no centro da capital da região da Lombardia, a 'Catedral de Milão' não pode ficar fora de sua lista. A belíssima catedral, impressiona logo à primeira vista, em virtude de seus 157m de comprimento, 92m de largura (transepto) e 108m de altura no ponto mais alto, onde fica a estátua de Nossa Senhora. Erguida nos idos de 1386, sua construção só foi finalizada depois de 500 anos, e possui em seu interior, inúmeros pilares, vários vitrais e uma nave central lindíssima. Já em sua área externa, há mais de 3 mil estátuas, que dão mais brilho ao lugar.

A Última Ceia, de Leonardo da Vinci
Nesse atrativo, você deve se antecipar, com pelo menos um mês de antecedência para adquirir o seu ingresso, para ter acesso ao 'Cenáculo', afinal, conhecer de perto uma das obras-primas mais importantes do mundo como 'A Última Ceia', pintura de Leonardo da Vinci que retrata os últimos momentos de Jesus com os 12 apóstolos, é imperdível! O local, é sem dúvidas, um dos mais belos de Milão, cuja autoria é assinada por Guiniforte Solare e Bramante.

Maior palco da Itália
Erguido no ano de 1776 pelo arquiteto italiano Giuseppe Piermarini, além de possuir um dos maiores palcos da Itália, e acomodar 2.015 espectadores sentados, impossível não visitar o 'Teatro alla Scala'. Por alí, já passaram artistas de peso como a cantora lírica Maria Callas e o maestro italiano Toscanini, por exemplo, contribuindo ainda mais, para que o local ficasse muito conhecido em todo o planeta. Não deixe de observar no centro da sala de espetáculos, onde existe um belíssimo e espetacular lustre de cristal.

Conheça mais sobre Milão
Destinos Europa
Publicidade