O que fazer em Manchester
Vista panoramica à noite - Foto: Baresi Franco (Licença-cc-by-sa-3.0)
Vista panoramica à noite - Foto: Baresi Franco (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na agradável cidade de Manchester, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Época Vitoriana
Restaurada e ampliada na época Vitoriana e novamente no século XX devido à explosão de uma bomba, visite a a belíssima 'Catedral de Manchester', uma construção em estilo gótico. A Igreja é uma Matriz da 'Diocese anglicana de Manchester' e fica localizada bem no coração da cidade. No ano de 1382, Thomas de la Warre, barão de Manchester, se converteu no reitor da igreja paroquial.

Uma cidade dentro de Manchester
Uma área de conservação desde os idos de 1980 foi a primeira no Reino Unido a ser tombada como Patrimônio Urbano, no ano de 1982, e merece sua visita. Assim é 'Castlefield', uma cidade de conservação situada dentro de Manchester, onde anteriormente era o local do forte romano de Mamacium, dando o nome a Manchester.

Moinhos a vapor
Em Manchester existem vários museus que devem ser visitados, dos quais destacamos o 'Museu da Ciência e Indústria', que abriga várias coleções de motores de moinhos a vapor, máquinas de tecelagem e peças do primeiro computador que foi comercializado no mundo e, o 'Imperial War Museum North', o qual explora o impacto dos conflitos atuais sobre as pessoas e as sociedades. Como curiosidade, existem algumas filiais desse museu, contudo o de Manchester foi o primeiro.

Conheça mais sobre Manchester
Destinos Europa
Publicidade