Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Historia de Rotterdam
Panoramica do Rio Maas e Erasmusbrug - Foto: Massimo Catarinella (Licença-cc-by-sa-3.0)
Panoramica do Rio Maas e Erasmusbrug - Foto: Massimo Catarinella (Licença-cc-by-sa-3.0)

Roterdão destacou-se como notável centro de transporte marítimo no final do século XVII, durante o período conhecido como o Século de Ouro dos Países Baixos. A cidade, que se beneficiou de todo o tráfego marítimo associado ao comércio das Índias Orientais Neerlandesas, ampliou suas instalações portuárias e estendeu-se ao longo do rio Nieuwe Maas. No final do século XVII, durante a Idade de Ouro holandesa, Rotterdam se tornou um grande centro de transporte marítimo. A cidade, que se beneficiou de todo o tráfego marítimo associado ao comércio das Índias Orientais Holandesas, ampliou suas instalações portuárias e estendeu-se ao longo do rio Maas.

Rotterdam foi totalmente destruída na Segunda Guerra Mundial, e sua arquitetura hoje, foi um tipo de experimento criando um dos mais interessantes perfis de cidade do mundo. Rotterdam virou a cidade da arquitetura, e tem um apelo moderno e até futurista.A cidade começou a se expandir para além das paredes, mas não evitar situações lotados até que em 1825 a cidade se expande o suficiente para acomodar o número crescente de habitantes.

No século XIX, a posição de Rotterdam como um porto internacional cambaleou devido principalmente a sedimentação do Meuse. Para combater este problema foi escavado um canal entre Roterdão e Hellevoetsluis que foi concluída em 1830. Mas os barcos estavam se tornando maior e mais profunda eo canal recém-construído não atender às demandas de crescimento do comércio internacional. O engenheiro Pieter Caland foi o criador de um projecto ambicioso para uma nova conexão da porta com o Mar do Norte.

Entre 1866 e 1872 um novo canal foi escavado, uma nova rota marítima tinha sido criada entre Roterdão e Hoek van Holland. É a partir da construção deste novo canal quando a porta experimentou um rápido crescimento. A cidade, em seguida, de largura por anexando uma série de municípios do entorno ea construção de novos bairros. Entre 1886 e 1895, os municípios de Delfshaven, Charlois Kralingen e parte já formada da cidade de Roterdão. Entre 1880 e 1900 a população cresceu no mesmo ritmo que fez seu porto de 160.000 habitantes passará para 315.000. E em 1920 foram registrados um total de 500.000 pessoas.

Conheça mais sobre Rotterdam
Destinos Holanda
Publicidade