EnglishPortuguese
O que fazer em Rotterdam
Vista aérea da cidade à noite - Foto: Mlefter (Licença-cc-by-sa-3.0)
Vista aérea da cidade à noite - Foto: Mlefter (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na linda Roterdan, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Prédios dos séculos XVI ao XVIII
Além dos fantásticos prédios distribuídos por toda a cidade, não deixe de visitar a 'Rota das Esculturas', localizada ao longo do 'Canal Westersingel' bem no centro da cidade. Desfrute das belezas de catorze interessantes esculturas ao longo desse bonito canal, como também o maravilhoso 'Museu Het Schielandhuis', situado no edifício mais antigo de Rotterdam, construído no ano de 1665, além de belos prédios dos séculos XVI ao XVIII, restaurados no pós guerra.

O 'Het Schielandhui' mostra o enorme crescimento da cidade desde 1340 e mostra ao visitante, através de 100 anos da história de Rotterdam, as mudanças da última década para várias famílias de Rotterdam.

Pontes mais importante do mundo
Outra atrativo importante que deve ser visitado é a 'Erasmusbrug' uma linda ponte que faz ligação com as duas partes da cidade. É considerada como uma das pontes mais importantes do mundo. O seu nome homenagea o humanista holandês da Renascença, 'Desiderius Erasmus'.

Milhares de objetos marítimos
Um dos maiores portos do mundo, abriga o ''Museu Marítimo de Rotterdam', o qual possui em seu acervo, composto de centenas de milhares de objetos marítimos, que desperta a atenção de turistas de todo o mundo e que não deve deixar de ser visitado. Além disso, o Museu mostra um filme sobre a história do porto de Rotterdamo que desperta o interesse em visitar também, um navio de 1868. Destaque para a sua maravilhosa área verde, a 'Het Park', o mais famoso parque da cidade.

Conheça mais sobre Rotterdam
Destinos Europa
Publicidade