O que fazer em Amsterdam
Panorama de Amsterdan a partir da Biblioteca Publica - Foto: Swimmerguy269 (Licença-cc-by-sa-3.0)
Panorama de Amsterdan a partir da Biblioteca Publica - Foto: Swimmerguy269 (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na sensual cidade de Amsterdan, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Engarrafamento fluvial
A bela cidade de Amsterdan agrega um grande numero de parques e praças dos quais o famoso e badalado 'Vondelpark', que é cercada por ciclovias convidativas a um passeio pedalando, bem como, possui 160 canais e mais de 1.000 pequenas pontes, resultando em uma grande concentração de barcos, gerando um enorme engarrafamento fluvial, devido ao tráfego intenso dessas embarcações.

Casas flutuantes
Um dos grandes atrativos na cidade, é navegar nos vários canais existentes, a bordo de um barco. Além das famosas pontes, dos canais e das encantadas paisagens, durante o trajeto é possível ver bem de perto as casas flutuantes. O passeio tem duração de aproximadamente 60 minutos e navega pelos principais pontos turísticos de Amsterdan. Alguns passeios chega a oferecer jantar especial a bordo.

Escondida do regime nazista
Um dos atrativos mais procurados e visitados da cidade é a 'Casa de Anne Frank'. Localizada à Rua Prinsengracht, foi onde a garota Anneliese Frank, viveu escondida do regime nazista durante dois anos, dividindo o pequeno espaço com os pais, a irmã, além de mais quatro pessoas. Ali mesmo começou a escrever o famoso diário em junho de 1942, relatando tudo sobre os horrores da guerra, bem como, suas descobertas da adolescência. O esconderijo só veio a ser descoberto em agosto de 1944.

Amantes da boa cerveja
Outro lugar interessante pra ser visitado, especialmente para os amantes da boa cerveja, é o museu 'Heineken Experience' onde poderá conhecer a história da famosa cervejaria, desde o ano de fundação até os dias atuais. O passeio tem duração de 1,30min, e é possível interagir com quase todo o conteúdo disponível, inclusive, quem sabe até, saborear uma taça de shop .

Principal point da cidade
Localizada entre os famosos 'Museu Van Gogh' e 'Museu Rijks', como também, próxima ao 'Museu Stedelijk', não deixe de conhecer a 'Praça do Museu', considerada como o principal point da cidade, além de palco de importantes eventos e festivais. A belíssima praça, abriga o monumento 'I amsterdam', homegeando à capital da Holanda em letras garrafais. Durante o inverno, o seu grande lago situado no centro da praça, se transforma em uma bela pista de patinação, já no verão e na primavera, se torna excelente para boas caminhadas.

Preciosidades da arte mundial
Abrigando a maior coleção de mestres holandeses do mundo, além de considerado como um dos maiores e melhores museus da Europa, não deixe de visitar o 'Rijksmuseum', o qual possui um riquíssimo acervo composto de pinturas do século XVII, de famosos artistas como 'Rembrandt' e 'Johannes Vermeer', algumas das preciosidades da arte mundial. Sediado em um belíssimo prédio histórico, bem ao lado da 'Praça dos Museus', recebe em torno de mais de um milhão de visitantes anualmente.

Conheça mais sobre Amsterdam
Destinos Europa
Publicidade