Parlamento de Bruxelas - Foto: Ben2 (Licença-cc-by-sa-3.0) |
Em Bruxelas, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:
Tapete de flores
Considerada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, além de ser uma das praças mais bonitas do mundo, a 'Grand Place', agrega em seu entorno, com 96 metros de altura, o prédio mais imponente da cidade, que é a Prefeitura, construído entre os anos de 1402 e 1455 e possui um grande acervo de objetos de arte. Há instalada também nessa praça, a 'Casa do Rei', datada do século 15, onde também situa-se o 'Museu de Bruxelas'. Todo o mês de agosto, a 'Grand Place' é recoberta com um tapete de flores, o qual chega a ter mais de 500 mil belas plantas.
Surrealistas do século XX
Outro grande atrativo turístico de Bruxelas e que você deve conhecer, é na realidade um complexo de museus, composto de quatro museus interconectados, denominado de 'Museu Real de Belas-Artes'. O complexo abriga ao todo, mais de 20 mil obras produzidas desde o século XV. Destacam-se as obras dos flamengos Hans Memling, Rogier Van der Weyden e Dirk Bouts. Já as salas, são dedicadas a Rubens e Hieronymus Bosch, e uma grande coleção de artistas surrealistas do século XX, com Rene Magritte.
Palácio em estilo neoclássico
Como toda monarquia que se preze, Bruxelas não poderia ficar sem o seu palácio. Para visitar o belíssimo 'Palácio Real' por dentro, só é possível quando a família real estiver em férias, o que ocorre entre o fim de julho e o começo de setembro. O Rei Alberto 2º não mora no 'Palaicio Real', cujo belíssimo prédio, foi construído em estilo neoclássico
Molécula gigante
Com as devidas proporções, o 'Atomium' tem a importância para a capital belga o que a Torre Eiffel tem para Paris, sendo assim, é impossível estar em Bruxelas e não conhecer o 'Atomium', onde é possível visitar a molécula gigante por dentro, além de passear pelas nove esferas da molécula e contemplar uma privilegiada vista panorâmica de Bruxelas, do alto do monumento. Além de exposições temporárias, há também uma exposição permanente, relembrando a Expo 58.