Últimos posts
O que fazer em Londres
Vista aérea da região central à noite - Foto: Ge Deutschland (Licença-cc-by-sa-2.0)
Vista aérea da região central à noite - Foto: Ge Deutschland (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na belíssima e encantadora capital inglesa, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Organizando a agenda
Londres é uma cidade que disponibiliza uma gama muito grande de passeios e atrações, sendo que boa parte, são reservadas para o período diurno. Uma boa idéia é Organizar o itinerário por regiões, como por exemplo, em primeiro dia pode concentrar na área central de Londres, onde estão, a uma curta distância a pé, o 'Palácio de Buckingham', a  'Abadia de Westminster' e o 'Parlamento Britânico'. Nas redondezas, também estão o belíssimo 'Parque St. James' e a famosa 'Praça Trafalgar'. E assim sucessivamente.

70 milhões de espécimes
Com aproximadamente mais de 70 milhões de espécimes do mundo natural, reunidas ao longo de 400 anos, principalmente se estiver com os pequenos, não deixem de visitar o 'Natural History Museum'. O museu abriga quase que praticamente todos os grupos de plantas, animais, fósseis e minerais originados de várias partes do planeta. Há também uma enorme variedade de exposições sobre a Terra e a vida na Terra.

Múmias egípcias
Outro museu que também merece ser visitado é o 'Museu Britânico' que possui mais de 6 milhões de objetos importantes para a cultura mundial, e que, por sinal, é um grande atraidor de visitantes todos os anos. O museu é muito grande, contudo, vamos sintetizar encurtando o seu tempo, e destacando por exemplo, a 'Pedra da Roseta' a qual, arqueólogos decifraram os hieróglifos egípcios, esculturas do Partenon de Atenas, na Grécia, múmias egípcias, antiguidades chinesas, entre inúmeros outros tesouros.

Monarquia britânica
Residência oficial da monarquia britânica, em Londres, desde 1837, é simplesmente imperdível conheçer essa enormidade de beleza o 'Palácio de Buckingham'. Esse nobre palacio, é composto de somente 75 quartos para servir de base para o monarca e sua família, como também, são realizadas diversas cerimônias reais, além de recepção de chefes de Estado. Considerado como um dos atrativos mais visitados da belíssima capital inglesa, a região que envolve o palácio, está sempre cheia de turistas.

Diariamente, sempre pontualmente às 11h30 acontece a troca da guarda em frente ao palácio e quem desejar apreciar esse belo momento mais de pertinho, a dica é chegar mais cedo. A 'Rainha Elizabeth II', durante o verão, passa a estação na Escócia, sendo esse o momento ocasional para visitar algumas dependências do palácio, além das salas de Estado e o estábulo real.

Uma fantástica obra
Considerada um dos principais cartões-postais mais famosos de Londres, conheça a imponente cúpula da 'Catedral de St. Paul', uma fantástica obra de 'Cristopher Wren', o arquiteto que foi enterrado na cripta do local, na companhia de heróis nacionais como o duque de Wellington, que derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo. Foi aí também que aconteceu o casamento do príncipe Charles e lady Diana Spencer. Na sua visita, aproveite para conhecer a 'Galeria dos Sussurros' e subir até o topo da catedral, de onde é possível ter uma bela vista contemplativa de toda a capital inglesa.

De barco pelo Rio Tâmisa
Conhecer as belas paisagens e de ângulos inusitados de pontos turísticos famosos, navegando a bordo de um barco pelo 'Rio Tâmisa', é meramente imperdível. Esse passeio tem tudo para lhe proporcionar momentos inesquecíveis na capital inglesa. Os barcos partem do píer 'London Eye Millennium' e com duração aproximada de 40 minutos, navega entre o Parlamento e a Tower Bridge.

Ana Bolena e Catarina Howard
Impossível ír à londres e não conhecer a 'Tower Bridge' famosa ponte da torre erguida sobre o 'Rio Tâmisa' e um dos cartões postais, que mais simbolizam a capital inglesa. A ponte abre passagem para embarcações, por meio de sistema hidráulico, foi construída entre os anos de 1886 e 1894 e interliga aos distritos de Southwark e Tower Hamlets.

Bem próximo dalí, a pouco menos de 900 metros, dá para fazer uma leve caminhada até 'Torre de Londres' Tower of London, um importante atrativo turístico imperdível que possui inúmeros fatos históricos. A White Tower começou a ser erguida em 1080 por William, o conquistador, e lá o visitante vai encontrar uma impressionante coleção de armas e instrumentos de tortura. Já Tower Green é o local onde foram decapitadas Ana Bolena e Catarina Howard, esposas de Henrique VIII.

Conheça mais sobre Londres
Destinos Europa
Publicidade