Últimos posts
O que fazer em Atenas
O Parlamento da Grecia - Foto: Gerard Mcgovern (Licença-cc-by-sa-2.0)
O Parlamento da Grecia - Foto: Gerard Mcgovern (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na encantadora Atenas, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Construção de 132-134 a.C.
Uma belíssima construção de 132-134 a.C., presenteada pelo próprio imperador romano, não deve ficar fora de sua lista, uma visita à 'Biblioteca de Adriano'. O prédio possuia uma estrutura retangular, com uma só entrada, através de um propileu suntuoso e quatro colunas coríntias de mármore, como também, espaço para leitura, um teatro e um enorme jardim com cisterna.

Primeiros jogos olímpicos
Não deixe de conhecer a sede dos primeiros jogos olímpicos da era moderna, em 1896, o 'Estádio de Atletismo Panatenáico'. Sua construção foi toda em mármore, a estrutura passou por diversas fases até chegar à atual. O local foi às ruínas nos anos sombrios do período otomano, sendo reconstruído posteriormente com toda a pompa. O lado bom dessa visita, é que o tours em áudio estão disponíveis em vários idiomas, principalmente em português .

Pôr do sol grego
Com aproximadamente mais de 250 metros de altura, o 'Monte Lykabettus' dispôe de uma das vistas mais belas da cidade de Atenas. Além da vista, um dos atrativos interessantes é ir ao local para assistir ao belo espetáculo do pôr do sol grego. Há também, uma charmosa capela do século XIX em homenagem à São Jorge, além do teatro Lykabettos, um espaço que apresenta diversas performances artísticas, principalmente no verão.

O mais sagrado da Acrópole
Erguido durante a 'Guerra do Peloponeso', em 421 a.C., e só terminando 15 anos depois, vale uma visita ao 'Erecteion', considerado o espaço mais sagrado da Acrópole, onde aconteceu o culto de várias divindades. O espaço foi construído em homenagem à 'Erecteu', um rei mítico e herói de Atenas.

Esculturas do século VII a.C.
Inaugurado no ano de 2009, sendo que, o primeiro foi fundado em 1878, impossível não conhecer o 'Novo Museu da Acrópole', o qual possui grande parte dos tesouros encontrados na colina rochosa de Atenas. Há também, esculturas do século VII a.C. até o final das Guerras Persas entre 480/79 AC, bem como, objetos de arte que estão por toda parte.

Conheça mais sobre Atenas
Destinos Europa
Publicidade