O que fazer em Barcelona
Barcelona can cortada - Foto: Toni Garcia Die (Licença-cc-by-sa-3-0)
Barcelona can cortada - Foto: Toni Garcia Die (Licença-cc-by-sa-3-0)

Na belíssima Barcelona, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Nobre Picasso
Localizado entre becos estreitos e grandes casarões góticos do distrito de La Ribera, visite o maravilhoso 'Museu Picasso', o qual,  possui um rico acervo, composto de várias obras que representam todo o incrível percurso do artista. No Museu há uma sala dedicada exclusivamente ao período azul e um quadro da fase rosa. São inúmeros estudos, que vão desde a obra original inteira, como dos diferentes personagens que o formam.

Torres dos apóstolos
Uma incrível engenharia está presente no portão da paixão, nas colunas da nave e nas imensas e impressionantes torres dos apóstolos. Assim é o 'Temple Expiatori de la Sagrada Família' que, ainda sem previsão de término de suas impressionantes obras, já é possível ver toda a singeleza dos detalhes, compondo sua belíssima fachada, além dos cantos mais obscuros de sua galeria transversal. Ao final de suas obras, a Sagrada Família, terá dezoito torres distribuídos entre doze campanários representando os apóstolos, quatro homenageando os evangelistas, um para a Virgem Maria e a mais alta, consagrada a Jesus Cristo. Mesmo assim, nessa fase, vale muito conheçê-la.

Mosaico de vidro no teto
Um belíssimo monumento à musica popular e ao contexto histórico da Catalunha do início do século XX, impossível não visitar o harmonioso conjunto do 'Palau de la Musica Catalana'. O espaço compôe-se de mosaicos, esculturas, colunas e vitrais, explicitamente bem detalhados. O que mais impressiona é a alegórica sala de concertos, bem como, o que mais surpreende é sua acústica e o mosaico de vidro no teto, além das belas esculturas do arco, emoldurando o palco, em representação da música popular catalã e a arte clássica.

Em estilo gótico
Construída em mais de cinquenta anos durante o século XIV, o impressionante templo religioso em estilo gótico denominada de 'Igreja de Santa Maria del Mar', não pode ficar de fora de sua agenda. A belíssima igreja fica localizada Junto à praça que já foi o ponto focal da sociedade barcelonesa.

Retábulos das capelas
Iniciada no século XV sob ordens de Jaume II, as fundações da belíssima 'Catedral de Barcelona' foram sobrepostas a antigos templos romanos e mouriscos, sendo finalizada apenas no século XX. A igreja abriga tesouros que não podem passar despercebidos, a exemplo das cadeiras do coro, na cripta que guarda os restos de Santa Eulália, bem como, nos retábulos das capelas que ladeiam a nave central.

Marca registrada do lugar
Entre os inumeros passeios que Barcelona oferece, está uma boa caminhada pela longa alameda que vai da Plaça Catalunya ao monumento a Colombo. Em cada trecho dessa linda avenida, sob a sombra de frondosas árvores, tem um nome distinto. O local possui cafés, restaurantes, livrarias, floriculturas e diversas lojas de grifes, bem como, estátuas vivas, pintores e músicos, num espetáculo que não tem hora para acabar, considerado marca registrada do lugar.

Conheça mais sobre Barcelona
Destinos Europa
Publicidade