Visite Urubici
Igreja matriz de Urubici - Foto: Scheridon (Licença-cc-by-sa-3.0)
Igreja matriz de Urubici - Foto: Scheridon (Licença-cc-by-sa-3.0)

A diversidade do relevo fez de Urubici 'pássaro brilhante' no idioma xokleng, tribo que habitava a região em um dos paraísos do turismo de aventura no país. Pode-se fazer descida de rapel nas cachoeiras e paredões, canoagem em um dos rios da região, cavalgadas por caminhos deslumbrantes e caminhadas por trilhas com variados graus de dificuldade.

Existem vários pontos para saltos de asa delta e parapente. Tem também o arvorismo e travessias por trilhas suspensas interligando as copas das árvores. O cenário para liberar a adrenalina não poderia ser mais excitante, afinal, não é por nada que Urubici ganhou o apelido de 'Terra de Tesouros'.

A cidade possui paisagens inesquecíveis como a vista da Pedra Furada a partir do Morro da Igreja ou cascatas como a do Avencal e a Véu de Noiva, 82 quedas de água catalogadas no território do município. Boa parte das atrações está na mesma direção, entre os 30 km que ligam o centro da cidade à lendária Serra do Corvo Branco. 

Conheça mais sobre Urubici
Fotos Urubici
Pedra da Águia, uma das paisagens mais fantasticas de Urubicí - Foto: Nelson Tonon (Licença-Dominio publico)Pedra da Águia, uma das paisagens mais fantasticas de Urubicí - Foto: Nelson Tonon (Licença-Dominio publico)
Morro da Igreja com visão para a Pedra Furada - Foto: Rodrigo Americo Jorge (Licença-Dominio publico)Morro da Igreja com visão para a Pedra Furada - Foto: Rodrigo Americo Jorge (Licença-Dominio publico)
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Santa Catarina
Publicidade