Visite São Miguel do Oeste
Panoramica do Centro e Igreja matriz - Foto: Eduardo Salles (Licença-Dominio publico)
Panoramica do Centro e Igreja matriz - Foto: Eduardo Salles (Licença-Dominio publico)

São Miguel do Oeste é o portal de turismo do Mercosul. A cidade é utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que vêm por terra ao Brasil. A cidade localiza-se em um ponto estratégico em relação a atrativos turísticos já consolidados, a exemplo  das Cataratas do Iguaçu e a Região das Missões.

O município fica a apenas 60 km de Salto do Yucumã, o maior salto longitudinal do planeta, embora ainda há pouco explorado, e da Coluna Prestes, retratada no Museu Rural São Jorge, situado no município de Guaraciaba, distante 15 km. Para os amantes do ecoturismo há inúmeras opções de lazer. São Miguel do Oeste, também conta com boa infra-estrutura hoteleira e lazer de toda a região.

A Expo São Miguel acontece de dois em dois anos, no parque de Exposições Rineu Gransotto, e é um dos eventos mais importantes da cidade, atraindo milhares de turistas. É uma feira multi setorial, e é direcionada a exposição de empresas da região.

O Motocão (Encontro Internacional de Motociclistas), acontece anualmente. O evento traz motociclistas de todos os cantos do Brasil e até de outros países, principalmente da Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. É realizado no centro miguel-oestino, nas proximidades da praça central.  O Motocão é considerado o maior encontro de motociclistas de Santa Catarina, e fica entre os três melhores do Sul do Brasil, além de superlotar toda a rede hoteleira de São Miguel do Oeste e região.  

Conheça mais sobre São Miguel do Oeste
Fotos São Miguel do Oeste
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Santa Catarina
Publicidade