Visite Brusque
Museu arquidiocesa no Dom Joaquim - Foto: Adailton (Licença-cc-by-sa-3.0)
Museu arquidiocesa no Dom Joaquim - Foto: Adailton (Licença-cc-by-sa-3.0)

A poderosa indústria têxtil é um dos principais atrativos da cidade, repleta de lojas que oferecem os últimos lançamentos a preços convidativos. Nos cinco principais centros comerciais ao longo da rodovia Antônio Heil é muito grande as ofertas de camisas, calças, blusas e camisetas, além de uma variedade enorme de tecidos nacionais e rendas francesas.

Além de moda, a cidade também é muito procurada por suas belezas naturais como a caverna de Botuverá, a 30 quilômetros do Centro,  e o Parque Zoobotânico merecem uma visita. A gruta de 220 metros estende-se por três belos salões batizados de órgão, geleira e catedral, todos com estalactite e estalagmite.

A cidade também possui, o segundo mais importante santuário católico do estado, que é o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja. O marreco com repolho-roxo é sua culinária típica, onde a receita vem de influência germânica, a qual ganhou até uma festa própria, a tradicional 'Fenarreco'.

Já o parque oferece um zoológico com 450 animais, aquário e vista panorâmica descortinada pelo teleférico de 600 metros de extensão. Compras e passeios abrem o apetite, então, aproveite para saborear as delícias da cozinha influenciada pelos imigrantes alemães. O prato tradicional de Brusque é o marreco recheado com miúdos e acompanhado por repolho roxo, chucrute e purê de maçã

Conheça mais sobre Brusque
Fotos Brusque
Destinos Santa Catarina
Publicidade