Visite Jaraguá do Sul
Jaraguá vista do Morro da antena (morro Boa Vista) - Foto: Giro720 (Licença-cc-by-sa-4.0)
Jaraguá vista do Morro da antena (morro Boa Vista) - Foto: Giro720 (Licença-cc-by-sa-4.0)

Localizada no Vale do Itapocu, Norte de Santa Catarina, Jaraguá do Sul é protegida de montanhas da cadeia da Serra do Mar e entrecortada por três rios de médio porte e seus afluentes. Essa exuberância fantástica da natureza, está fazendo com que o ecoturismo seja uma das grandes promessas da cidade. A maior prova disso são através dos praticantes de Vôo Livre, que constantemente visitam a cidade em busca da rampa no Morro Boa Vista.

Uma das principais características da população jaraguaense é a semelhança física com os europeus, herança dos colonizadores. Embora a maioria seja descendente de germânicos, os povos italianos e húngaros também tiveram grande influência na formação de Jaraguá do Sul. Além das características físicas, o contato com a cultura européia se faz através das festas populares, danças e gastronomia.

Um de seus mais importantes atrativos está a Casa do Colonizador/Museu do Imigrante, que retrata a rotina dos primeiros colonizadores, está instalado em casa de estilo enxaimel construída no início do século XX. Há também um posto de informações turísticas no local. 

Conheça mais sobre Jaraguá do Sul
Fotos Jaraguá do Sul
Destinos Santa Catarina
Publicidade