Visite São Francisco do Sul
Igreja matriz Nossa Senhora da Graça - Foto: Ehardt (Licença-cc-by-sa-4.0)
Igreja matriz Nossa Senhora da Graça - Foto: Ehardt (Licença-cc-by-sa-4.0)

A Ilha de São Francisco do Sul é conhecida como a terceira cidade mais antiga do País. Durante o ano, a economia da cidade é fixada no Porto e, no recente pólo industrial. Já no período do verão, São Francisco do Sul transforma-se em cobiçado destino turístico do estado.

Durante a alta estação, os visitantes procuram mais as praias e balneários, lotando as residências de temporada. Na ilha existem 13 praias ladeadas por pequenas avenidas charmosas, uma baía com 14 ilhas, inúmeras cachoeiras e trilhas em meio à Mata Atlântica, além de diversos pontos históricos, como o Mercado Público e o Forte Marechal Luz. 

Como um dos pricipais atrativos turísticos de São Francisco do Sul, destaca-se o Forte Marechal Luz, um dos pontos de mais rara e expressiva beleza do litoral norte catarinense. O Forte possui uma bateria de artilharia de costa, composta por quatro canhões Armstrong, dois 120mm QF(Quick Fire) e dois 152mm BL ( Breach Loading) e datados de 1893 na cunha, em reparo naval, originados do Cruzador Benjamin Constant. Todos os sábados, sempre às 08 horas da manha, tem a troca da bandeira, efetuada pela guarnição de serviço, com trajes de época, que efetuam uma salva de disparos de canhão.

 

Conheça mais sobre São Francisco do Sul
Fotos São Francisco do Sul
Destinos Santa Catarina
Publicidade