Visite Barra Velha
Vista do Morro do Critso - Foto: Agilberttx (Licença-Dominio publico)
Vista do Morro do Critso - Foto: Agilberttx (Licença-Dominio publico)

Em um dos seus principais pontos turísticos se destacam o Costão das Pedras Brancas e Negras, um encontro natural e raríssimo de dois costões de pedras, paralelos formados por uma divisa de pedras brancas e negras. A relevância científica e ecológica deste afloramento rochoso advém de sua antiguidade, como também, o Morro do Cristo, que fica localizado no centro da cidade, possui aproximadamente 40 metros de altura e possui em seu topo uma réplica do Cristo Redentor. Do alto pode-se avistar parte da cidade, a Lagoa e a maioria das praias.

A cidade tem um clima muito agradável, inclusive no verão, com belas praias. A querida Barra Velha se destaca, entre os demais do estado de Santa Catarina, em razão das praias que possui, e por uma lagoa com aproximadamente 10 kms de extensão, adequada para a prática de esportes náuticos. A atividade pesqueira é um setor que desperta a atenção dos visitantes, podendo-se comprar pescados diretamente dos barcos de pesca.

Todos os anos cresce o número de visitantes ao município, o que faz com que seu comércio se atualize ano a ano. Grandes cidades próximas: Blumenau, Brusque, Jaraguá do Sul, Itajaí e Joinville.

Conheça mais sobre Barra Velha
Fotos Barra Velha
Praia do Tabuleiro - Foto: AnageimoveisPraia do Tabuleiro - Foto: Anageimoveis
Vista do Morro do Critso - Foto: Agilberttx (Licença-Dominio publico)Vista do Morro do Critso - Foto: Agilberttx (Licença-Dominio publico)
Ponte Pensil - Foto: EcopontesPonte Pensil - Foto: Ecopontes
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Santa Catarina
Publicidade