Visite Xanxerê
Igreja central de Xanxerê - Foto: Pedrassani (Licença-Dominio publico)
Igreja central de Xanxerê - Foto: Pedrassani (Licença-Dominio publico)

O que mais atrai os visitantes à Xanxerê são suas  cascatas escondidas no meio da mata, a cultura indígena e a abundância de recursos naturais. Pode ser visitado o Posto Indígena Xapecó, uma reserva indígena e florestal habitada por índios kaingangs, guaranis e xoklengs.  Eles produzem arcos, flechas, cestas e balaios, que são vendidos no local. Outro atrativoe é o Museu de Entomologia e a Casa da Cultura Maria Rosa. 

Na região existem três cascatas do Rio Chapecozinho, na divisa do município com a reserva indígena. Apesar das corredeiras, o rio permite a travessia a pé, por ter o fundo lajeado. Tem também à Ilha do Rio Chapecozinho, situada antes das cascatas e à Cascata Salomão Manella, um conjunto de três saltos com enorme volume de água, em meio à mata preservada, inclusive com área para camping, churrasqueiras, restaurantes, mesas, campos de futebol e sanitários.

Como principal ponto de atração turística da cidade, a cascata ganhou um selo turístico da Embratur para desenvolvimento do turismo. Uma reserva ecológica que atrai muitos turistas anualmente. Durante o verão, mais de 1.000 famílias de toda a região acampam à margem do rio. .

Conheça mais sobre Xanxerê
Fotos Xanxerê
Igreja central de Xanxerê - Foto: Pedrassani (Licença-Dominio publico)Igreja central de Xanxerê - Foto: Pedrassani (Licença-Dominio publico)
Destinos Santa Catarina
Publicidade