Visite Laguna
Farol de Santa Marta - Foto: Joel Colman (Licença-cc-by-sa-3.0)
Farol de Santa Marta - Foto: Joel Colman (Licença-cc-by-sa-3.0)

Um caminhada pelas ruas estreitas com paralelepípedos, casarios antigos, uma quinta portuguesa, largos e praças. Assim é o que compõe o centro histórico de Laguna. Terceira cidade mais antiga de Santa Catarina, Laguna teve importantes acontecimentos da história do Brasil. O seu rico patrimônio, aliado a belezas naturais como praias e lagoas, enche os olhos dos turistas, que veem na cidade as mais variadas formas de lazer.

Um dos principais atrativos turísticos de Laguna, é a Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos da Laguna, a qual possui uma imagem do santo padroeiro esculpida em cedro, para o altar em estilo barroco e para a tela da Imaculada Conceição pintada pelo artista catarinense Victor Meirelles. A igreja foi erguida no mesmo local da primeira capela do povoado, também consagrada ao padroeiro.

Hoje considerada como um dos pólos turísticos do Estado, Laguna possui um excelente parque hoteleiro, pousadas, campings, além de inúmeros restaurantes.. Outra atração do calendário de Laguna são as festas religiosas, como a de Santo Antonio dos Anjos, padroeiro da cidade.

Conheça mais sobre Laguna
Fotos Laguna
Destinos Santa Catarina
Publicidade