Visite São Joaquim
Igreja matriz de São Joaquim - Foto: msadp06 (Licença-cc-by-sa-4.0)
Igreja matriz de São Joaquim - Foto: msadp06 (Licença-cc-by-sa-4.0)

Além da maçã, São Joaquim é conhecida em todo o país como a cidade mais fria do Brasil. Basta a previsão do tempo indicar possibilidade de neve, prenunciada pelo vento Sul, para que visitantes de todos os cantos comecem a chegar. É quando a neve cai pra valer, adultos se juntam às crianças nas brincadeiras até então conhecidas apenas pelos filmes e documentários de TV, como a guerra de bolas e a construção de bonecos de neve gorduchos.

No chamado outono climático entre março e o início de maio, a temperatura dificilmente passa dos 24 graus e podendo chegar a 2 graus abaixo de zero. É justamente durante, a famosa e tradicional Festa Nacional da Maçã.  No período que se estende até outubro, as mínimas giram em torno de 3 e 8 graus e as máximas entre 11 e 16 graus, raramente ultrapassando 21 graus.

Contudo, não é somente no frio intenso que a cidade se revela como um bom destino turístico. Se no começo do ano há a colheita de maçã e pode-se provar do mel serrano, cuja qualidade e pureza foram reconhecidas em encontros internacionais de apicultores, visitá-la a partir do final de setembro é deparar com belíssima florada das macieiras e das cerejeiras, árvore também comum na região.

Conheça mais sobre São Joaquim
Fotos São Joaquim
Destinos Santa Catarina
Publicidade