Visite Balneário Camboriú
Vista panoramica das Praias - Foto: Verinhaa(Licença-cc-by-sa-3.0)
Vista panoramica das Praias - Foto: Verinhaa(Licença-cc-by-sa-3.0)

A bela Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense, é quase uma miniatura da Cidade Maravilhosa. Além do monumento ao Cristo, tem a principal via, a  da orla, batizada de Avenida Atlântica e um teleférico que nos remete ao Bondinho do Pão de Açúcar, com direito a belíssimas paisagens tendo o mar de um lado e do uutro a montanha.

Durante a temporada de verão, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas visitam o município. Quanto às praias, a mais movimentada é Praia Central, onde fica a cosmopolita Avenida Atlântica, coração da cidade. Blumenau atrai jovens de todo o estado, além dos vizinhos paranaenses, gaúchos, argentinos e uruguaios, que não voltam para as pousadas antes do dia amanhecer.

Um dos principais atrativos, que não são poucos, tem o Passeio Temático de escuna. A bordo, atores caracterizados de piratas, desde a foz do Rio Camboriú (Barra Sul), contornando a Ilha das Cabras e chegando à Praia de Laranjeiras. Durante o verão, as embarcações saem de hora em hora.

O comércio, que oferece lojas de rua, camelódromos e shoppings sofisticados, também entretém os visitantes, que encontram ainda uma culinária generosa, que vai dos frutos do mar ao autêntico churrasco gaúcho. Quem segue para Balneário Camboriú - de crianças a idosos - quer também curtir as praias. E elas são dez, para todos os gostos e estilos.

Na Central, existem modernos arranha-céus e restaurantes, o movimento é muito intenso dia e noite na alta estação. As boas ondas fazem do cenário, o verdadeiro point dos surfistas, enquanto que,o calçadão é tomado por adeptos da caminhada.

Conheça mais sobre Balneário Camboriú
Fotos Balneário Camboriú
VER MAIS 12 FOTOS
Destinos Santa Catarina
Publicidade