Pontos Turísticos em Balneário Camboriú
Vista do centro a partir do Pontal Norte - Foto: Astrodyum (Licença-Dominio publico)
Vista do centro a partir do Pontal Norte - Foto: Astrodyum (Licença-Dominio publico)

O principal destino turístico da região é sem dúvidas o badalado Balneário Camboriú. Possuidora de uma excelente infraestrutura hoteleira e de serviços, belas praias, parques, inúmeros restaurantes internacionais e algumas das melhores casas noturnas do país, tembém é um dos polos turísticos mais importantes do País. Durante a temporada de verão, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas visitam o município. Quanto às praias, a mais movimentada é Praia Central, onde fica a cosmopolita Avenida Atlântica, coração da cidade. Outras também se destacam como as mais tranquilas e preservadas, entre elas, as praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho e a que é considerada como a primeira praia de naturismo do país, a Praia do Pinho.

Principais Pontos Turísticos de Balneário Camboriú:

Igreja de Santo Amaro
Foi a primeira igreja erguida na cidade, no ano de 1863, onde até hoje, mantém arquitetura colonial intacta, além de belíssimas e riquíssimas peças barrocas doadas pela Família Imperial.

Cristo Luz
Belíssimo Monumento de 33 m, com canhão de luz que deslum bra um feixe luminoso sobre parte da cidade. Ele está à sua espera lá no Morro da Cruz, a 154 m de altitude, de onde se tem uma vista espetacular de Balneário Camboriú. No local acontecem shows ao vivo durante a temporada de verão .

Passeio Temático de escuna
Tem a bordo, atores caracterizados de piratas, desde a foz do Rio Camboriú (Barra Sul), contornando a Ilha das Cabras e chegando à Praia de Laranjeiras. Durante o verão, as embarcações saem de hora em hora (das 9h às 17h), diariamente. Na baixa temporada, as saídas são às 10h, 14h e 16h. Crianças de até cinco anos acompanhadas dos pais não pagam.

Parque Natural Municipal Raimundo Malta
Conta com uma variedade de trilhas em meio à vegetação nativa, destacam-se a Trilha dos Caranguejos, onde possui passarela sobre áreas alagadas, o Jardim das Bromélias com 40 espécies diferentes da planta e a Farmácia Natural, de onde se podem adquirir algumas amostras dos chás produzidos no local.

Suas Principais Praias:

Praia de Laranjeiras
Praia de águas calmas e transparentes, com acesso via bondinho ou escuna. Possui opções de ecoturismo. Fica a 6 km do Centro.

Praias Taquaras e Taquarinhas
Ambas têm mar de tombo, com águas calmas, porém profundas, propícias para a pesca de arremesso. Conservam a paisagem agreste. A 8 km do Centro.

Praia do Pinho
Primeira praia oficial de naturismo do país, é cercada por costões rochosos que aumentam a privacidade dos frequentadores. Tem camping, pousadas, restaurantes e bares.

Praia do Estaleirinho
Têm águas um pouco agitadas, com costões e vegetação preservados. Rodeadas por núcleos urbanizados, oferecem hotéis, pousadas, bares e restaurantes. A 11 km e 12 km do Centro, respectivamente.

Conheça mais sobre Balneário Camboriú
Destinos Santa Catarina
Publicidade