O que fazer em Balneário Camboriú
Vista panoramica das Praias - Foto: Verinhaa(Licença-cc-by-sa-3.0)
Vista panoramica das Praias - Foto: Verinhaa(Licença-cc-by-sa-3.0)

Na belíssima cidade de Balneário Camboriú, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Passarela sobre áreas alagadas
Para os amantes do ecoturismo a pedida é conhecer, além de desfrutar das trilhas do Parque Natural Municipal Raimundo Malta, onde conta com uma variedade de trilhas em meio à vegetação nativa, destacam-se a Trilha dos Caranguejos, onde possui passarela sobre áreas alagadas, o Jardim das Bromélias com 40 espécies diferentes da planta e a Farmácia Natural, de onde se podem adquirir algumas amostras dos chás produzidos no local.

Tirolesa com 32 m de extensão
No arvorismo,  o ecoturista pode percorrer de 130 metros de arvorismo, concluindo em uma deliciosa tirolesa com 32 m de extensão a 15 m de altura. Ali também, existem passarelas suspensas para caminhadas ecológicas pela floresta, alem de 3 mirantes com vistas contemplativas da bela Balneário Camboriú.

Primeira igreja erguida na cidade
Tombada pelo patrimônio histórico do estado e do município, é imprescindível a sua visita à Igreja de Santo Amaro. Foi a primeira igreja erguida na cidade, no ano de 1863, onde até hoje, mantém arquitetura colonial intacta, além de belíssimas e riquíssimas peças barrocas doadas pela Família Imperial.

Especialidades da culinária local
Com uma megastronomia bastante rica, é claro que você não bai deixar de se deliciar com as especialidades da culinária local, como diversos tipos de pratos de peixes, camarões, ostras e mariscos. Balneário Camboriú também dispõe de inúmeros restaurantes que vão da cozinha internacional à culinária caseira, além dos tradicionais e deliciosos cafés coloniais.

7 km de maravilhosas praias
O Balneario possui aproximadamente 7 km de maravilhosas praias e que estão à sua espera para serem desfrutadas ou contempladas. Entre elas destacamos duas pequenas que têm acesso por trilhas, a do Buraco e a do Canto. A Estrada da Rainha conduz até a Praia dos Amores (Itajaí), que possui pousadas, restaurantes, bares e boas condições para surfe.

Uma vista espetacular de Balneário Camboriú
Outro atrativo que merece atenção e muitos flashs é o Cristo Luz. Consiste num belíssimo Monumento de 33 m, com canhão de luz que deslum bra um feixe luminoso sobre parte da cidade. Ele está à sua espera lá no Morro da Cruz, a 154 m de altitude, de onde se tem uma vista espetacular de Balneário Camboriú. No local acontecem shows ao vivo durante a temporada de verão .

Passeio Temático de escuna
Um dos passeios mais procurados e com certeza a certeza que você não vai hesitar em fazê-lo, é o Passeio Temático de escuna, com atores caracterizados de piratas, desde a foz do Rio Camboriú (Barra Sul), contornando a Ilha das Cabras e chegando à Praia de Laranjeiras. Durante o verão, as embarcações saem de hora em hora (das 9h às 17h), diariamente. Na baixa temporada, as saídas são às 10h, 14h e 16h. Crianças de até cinco anos acompanhadas dos pais não pagam.

Conheça mais sobre Balneário Camboriú
Destinos Santa Catarina
Publicidade