Visite Bombinhas
Vista aérea de Bombinhas - Foto: Andreia Reis(Licença-cc-by-sa-2.0)
Vista aérea de Bombinhas - Foto: Andreia Reis(Licença-cc-by-sa-2.0)

Bem Escondida entre a grande Florianópolis e a cidade de Balneário Camboriú, condiderados assim como dois concorridos destinos do verão do estado, Bombinhas desperta a atenção pela sua natureza bem preservada. Possui praias e vegetação de mata Atlântica por quase todos os cantos. Tem rígidas regras ambientais que impedem a degradação e garantem paisagens limpas mesmo na alta estação, onde é quando recepciona seus visitanes sua população nativa. Para garantir a limpeza e a conservação, existe cobrança da Taxa de Preservação Ambiental dos turistas que chegam motorizados entre os meses de novembro e abril.

É na alta temporada que Bombinhas extravassa de gente, atraindo brasileiros de diversos estados e principalmente de muitos argentinos que chegam em busca de suas praias.

Um dos principais atrativos de Bombinhas estão em suas praias, a qual possui 39 praias tendo como destaque, Bombas e Bombinhas, ambas com boa infraestrutura e são perfeitas para quem está com os baixinhos, em virtude da calmaria do mar. Já para os amantes do surf, a opção são as praias de Quatro Ilhas e do Mariscal, com ondas mais apropriadas. Outras opções em atrativos naturais são: Lagoinha, Prainha, Praia do Embrulho, Praia da Sepultura e a Praia dos Ingleses (conhecida como Retiro dos Padres).

 

Conheça mais sobre Bombinhas
Fotos Bombinhas
VER MAIS 10 FOTOS
Destinos Santa Catarina
Publicidade