Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Bombinhas
Por do Sol em Praia de Bombinhas - Foto: Priscila Gry(Licença-cc-by-sa-3.0)
Por do Sol em Praia de Bombinhas - Foto: Priscila Gry(Licença-cc-by-sa-3.0)

Na maravilhosa cidade de Bombinhas, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Grande biodiversidade de espécies para observação
Para os amantes do mergulho, Bombinhas é o melhor ponto de mergulho do sul do Brasil, com uma grande biodiversidade de espécies para observação . Em Bombinhas, o mergulho pode atingir mais de 30 m de profundidade. Somente algumas operadoras estão autorizadas a fazer os passeios até essa reserva ecológica. Mesmo para quem nunca mergulhou pode participar do esporte pela primeira vez, afinal, as operadoras da cidade oferece estrutura e segurança . O mergulho começa com um rosário de explicações teóricas onde o aluno se familiariza com as regras de segurança do mergulho e com o uso do cilindro. O batismo acontece na Ilha do Arvoredo, na Ponta do Estaleiro e na Ilha do Macuco (ou do Amendoim).

Mais de 3 mil invertebrados em exposição
Os museus de Bombinas não pode ficar fora do seu roteiro turístico, entre eles destacamos o Museu e Aquário Marinho o qual possui mais de 3 mil invertebrados em exposição, ossadas, peças recolhidas de naufrágios, fósseis, achados arqueológicos do homem do sambaqui, além de vários aquários com amostra de espécies marinha.

Remetem à herança cultural açoriana
Também tem, o Museu Comunitário Engenho do Sertão. Nele são estão agregados um engenho de farinha montado e muito bem preservado, utensílios e móveis que remetem à herança cultural açoriana. No museu você pode comprar artesanato típico de cerâmica e peças tecidas à mão.

Com boa infraestrutura
Bombinha possui 39 praias tendo como destaque, Bombas e Bombinhas, ambas com boa infraestrutura e são perfeitas para quem está com os baixinhos, em virtude da calmaria do mar. Já para os amantes do surf, a opção são as praias de Quatro Ilhas e do Mariscal, com ondas mais apropriadas. Outras opções em atrativos naturais são: Lagoinha, Prainha, Praia do Embrulho, Praia da Sepultura e a Praia dos Ingleses (conhecida como Retiro dos Padres).

Um delicioso banho de água doce
Para os amantes do ecoturismo, a pedida é visitar a Costeira de Zimbros. Durante o percurso que dura em torno de 1 hora passa-se em praias selvagens como Cardoso, Triste e Vermelha. A caminhada na trilha inicia e finaliza na Praia da Lagoa, onde a recompensa é um delicioso banho de água doce.

Para compras, visite também os ateliês dos artesãos locais, os quais produzem com tecelagem, tapeçaria, joias, papel machê, retalhos e peças de cerâmica, vidro e madeira.

Conheça mais sobre Bombinhas
Destinos Santa Catarina
Publicidade