Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Bombinhas
Praia de Quatro Ilhas - Foto: Leonardo Pallotta (Licença-cc-by-sa-2.0)
Praia de Quatro Ilhas - Foto: Leonardo Pallotta (Licença-cc-by-sa-2.0)

A natureza foi extremamente generosa com Bombinhas. Um dos menores municípios catarinenses, possui as maiores em belezas naturais. Localizada numa península, tem praias de águas verde esmeralda, baías e enseadas que abrigam uma enorme variedade de peixes e espécies marinhas. Sem dúvidas, é verdadeiramente o paraíso dos praticantes de mergulho. Possuindo 75% de seu território preservado, a cidade oferece belíssimas trilhas em meio à Mata Atlântica, cachoeiras e excelentes pontos para observação de aves e animais silvestres.

Principais Pontos Turísticos de Bombinhas:

Mergulho em Bombinhas
Tem uma grande biodiversidade de espécies para observação, onde o mergulho pode atingir mais de 30 m de profundidade. Somente algumas operadoras estão autorizadas a fazer os passeios até essa reserva ecológica.

Museu e Aquário Marinho
Possui mais de 3 mil invertebrados em exposição, ossadas, peças recolhidas de naufrágios, fósseis, achados arqueológicos do homem do sambaqui, além de vários aquários com amostra de espécies marinha.

Museu Comunitário Engenho do Sertão.
Agrega um engenho de farinha montado e muito bem preservado, utensílios e móveis que remetem à herança cultural açoriana. No museu você pode comprar artesanato típico de cerâmica e peças tecidas à mão.

Praias de Bombinha
Possui 39 praias tendo como destaque, Bombas e Bombinhas, ambas com boa infraestrutura e são perfeitas para quem está com os baixinhos, em virtude da calmaria do mar. Já para os amantes do surf, a opção são as praias de Quatro Ilhas e do Mariscal, com ondas mais apropriadas. Outras opções em atrativos naturais são: Lagoinha, Prainha, Praia do Embrulho, Praia da Sepultura e a Praia dos Ingleses (conhecida como Retiro dos Padres).

Costeira de Zimbro
Com praias selvagens como Cardoso, Triste e Vermelha, a caminhada na trilha inicia e finaliza na Praia da Lagoa, onde a recompensa é um delicioso banho de água doce.

 

Conheça mais sobre Bombinhas
Destinos Santa Catarina
Publicidade