Visite Araranguá
Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe do Homens - Foto: Marlon Antonelli - (Panoramio)
Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe do Homens - Foto: Marlon Antonelli - (Panoramio)

A cidade possui um importante penhasco localizado nessa região. Encimado por um farol da Marinha e um mirante e atrai grande quantidade de turistas para visitação e praticar vários esportes. Logo abaixo se estão as famosas dunas muito conhecidas pela diversão e lazer dos pequenos e adultos e suas belíssimas praias.

Colonizada por descendentes de açorianos, italianos, alemães e afro-brasileiro, Araranguá possui avenidas largas e comércio intenso. A comunidade de Ilhas é conhecida por suas riquezas naturais exibidas logo na sua chegada e pelo valorizado artesanato produzidos por moradores da localidade. Esse ponto é um dos pricipais alvos dos pescadores e turistas que desejam apreciar as maiores riquezas que a cidade tem a oferecer.

A cidade possui várias lagoas muito bem estruturadas para banho e a prática de camping. As lagoas araranguaenses são uma boa opção para quem busca descanso e tranquilidade. Na lagoa da Serra, com 9 km² de águas mornas e azuis, é possível encontrar lebres, quero-queros, marrecos, garças e inúmeras variedades de peixes. Além dessa, o município conta ainda com as lagoas dos Bichos, do Cortado, Dourada, Mãe Luzia e do Caverá, compondo um sistema ecológico de rara beleza.

Conheça mais sobre Araranguá
Fotos Araranguá
Destinos Santa Catarina
Publicidade