Pontos Turísticos em Araranguá
Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe do Homens - Foto: Marlon Antonelli - (Panoramio)
Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe do Homens - Foto: Marlon Antonelli - (Panoramio)

Um dos principais atrativos de Araranguá é o Ecoturismo. Colonizada por descendentes de açorianos, italianos, alemães e afro-brasileiro, Araranguá possui avenidas largas e comércio intenso, incluso aí bares, inúmeros restaurantes e boas casas noturnas.  Suas praias também são destaques, além de lagoas, dunas, restingas, furnas e a foz do Rio Araranguá.

Principais Pontos Turísticos de Araranguá:

Barragem entre o Rio Araranguá
o Rio faz um caminho interessante, passando pelo centro da cidade descendo até a comunidade de ilhas, e desemboca no Oceano Atlântico.

Morro dos Conventos e Morro Mãe Luzia
Indicados para a prática de voo livre, a rampa da falésia do Balneário Morro dos Conventos está situado a 300 m do Farol, enquanto que, a rampa do Morro Mãe Luzia fica a 20 km do Centro.

Comunidade de Ilhas
É bastante conhecida pelas suas riquezas naturais exibidas logo na chegada do lugar bem como, o seu tão valorizado artesanato produzido pelos moradores da localidade.

Balneário de Morro dos Conventos
Possui um importante penhasco encimado por um farol da Marinha e um mirante, que atrai muitos turistas para visitação, como também, para a prática de vários esportes. Logo abaixo estão belas dunas e praias araranguaenses.

Diversas lagoas
São bem estruturadas para banho e tem enorme área para camping. As lagoas araranguaenses são bem indicadas para quem procura descanso com paz e tranquilidade. Na lagoa da Serra, com 9 km² de extensão, tem águas mornas e azuis. No lugar é possível encontrar lebres, quero-queros, marrecos, garças além de inúmeras variedades de peixes. A cidade também possui as Lagoas dos Bichos, do Cortado, Dourada, Mãe Luzia e do Caverá, compondo assim, de fato, um riquíssimo sistema ecológico de rara beleza.

Conheça mais sobre Araranguá
Destinos Santa Catarina
Publicidade