Visite Criciuma
Monumento as Etnias- - Foto: Latinov (Licença-cc-by-sa-3.0)
Monumento as Etnias- - Foto: Latinov (Licença-cc-by-sa-3.0)

Apesar de não ter grandes belezas naturais, Criciúma possui um acervo de atrações turísticas que exploram os valores histórico-culturais do município. Um exemplo é o Museu de Colonização Augusto Casagrande, inaugurado em 1980, em comemoração ao centenário de Criciúma. Funciona num antigo sobrado tipicamente italiano, no centro da cidade. Seu acervo compõe-se de fotografias, documentos, móveis, utensílios domésticos e ferramentas de trabalho utilizadas pelos imigrantes italianos no século XIX e início do século XX.

Como um dos principais atrativos, tem a 'Festa das Etnias'  que celebra as tradições dos colonizadores e imigrantes (italianos, poloneses, africanos, alemães e portugueses) com apresentações folclóricas, gastronomia típica e atrações nacionais e internacionais. Com duração de 9 dias, a festa atrai centena de milhares de pessoas entre o nativo e visitantes.

Já para quem procura estar mais próximo e contemplar à natureza, uma boa dica é o Centro de Educação Ambiental, localizado no Morro do Céu. Lá o visitante poderá aprender sobre educação ambiental e aventurar-se por longas trilhas, em meio a um trecho de Mata Atlântica preservada. Criciuma possui  além de museus, algumas minas abertas à visitação, além de históricas igrejas, grutas, parques, centros culturais, e deliciosas opções gastronômicas. 

Conheça mais sobre Criciuma
Fotos Criciuma
Destinos Santa Catarina
Publicidade