Visite Palhoça
Praia Guada do Embau - Foto: Fernando Felgueira- Licença: Freeimages
Praia Guada do Embau - Foto: Fernando Felgueira- Licença: Freeimages

São inúmeras praias e belas ilhas paradisíacas, morros que dispoem de maravilhosas vistas panorâmicas, além de vários parques ecológicos onde é possível sentir a natureza em sua plenitude. Todo esse conjunto de belezas naturais, está localizado em Palhoça a apenas 15 quilômetros da capital catarinense. A exuberância natural do Palhoça, fez com que a cidade fosse reconhecida pela Embratur como pólo turístico.

Posicionada entre o litoral e a Serra do Mar, Palhoça é uma das cidades que mais oferecem alternativas de lazer para os visitantes. Entre as praias mais procuradas, destacam-se Enseada de Brito, Guarda do Embaú, Pinheira e Praia do Sonho. A Enseada de Brito é um local tranqüilo, que ainda guarda os traços dos primeiros colonizadores açorianos. Sempre há um pescador sentado sobre os calcanhares ou em cima da bicicleta observando o movimento do mar.

Pedras Altas, é a segunda praia conhecida como único reduto naturista em Santa Catarina. Com mar calmo e seguro,  tem passeios de barcos pelas ilhas, caminhadas que conduz a riachos com piscinas naturais. 

Conheça mais sobre Palhoça
Fotos Palhoça
Praia Guada do Embau - Foto: Fernando Felgueira- Licença: FreeimagesPraia Guada do Embau - Foto: Fernando Felgueira- Licença: Freeimages
Destinos Santa Catarina
Publicidade